Stock Car – Cacá, Átila e Burti dividem as primeiras posições no grid no Velopark

sábado, 14 de maio de 2011 às 18:05

Em treino classificatório decidido nos milésimos, com mais de 80% dos pilotos dentro do mesmo segundo, a pole position para a quarta etapa da temporada da Stock Car ficou com Cacá Bueno. Ele foi o mais veloz na sessão decisiva, disputada neste sábado (14), e vai dividir a primeira fila com Atila Abreu no Velopark.

Luciano Burti conseguiu outra excelente posição de largada após registrar a pole position na etapa passada, em Ribeirão Preto. Vai largar em terceiro, depois de um treino de absoluta tensão: ele se classificou para a fase decisiva por apenas 0s013. “Estou satisfeito, mas foi bem difícil”, contou o piloto da Itaipava Racing Team.

“Nosso carro andou bem o fim de semana inteiro, hoje de manhã ainda melhor, mas durante o classificatório fui atrapalhado e quase não consegui passar para a segunda parte do treino. Aí, com o intervalo entre as sessões, trabalhamos um pouco no ajuste, melhorou, e consegui fazer o terceiro tempo, o que me deixou muito satisfeito”.

A largada para a corrida deste domingo está marcada para 11h30. “A corrida é longa amanhã e qualquer vacilo seja do piloto ou da equipe é suficiente para o resultado não acontecer. Então, estou feliz pelo que conseguimos hoje, mas a corrida é longa e complicada. O importante é manter a calma na sequência do fim de semana”, conclui Luciano Burti.

David Muffato terá ainda mais trabalho: com o carro saindo de frente, o piloto da Itaipava Racing Team ficou em 21º. “Hoje, infelizmente as coisas não deram certo. A pista piorou e meu carro ficou com a frente difícil de controlar, então acabei ficando bem para trás. Não estou contente, mas agora o importante é ter calma, cuidar do carro pra chegar na zona de pontuação”, afirma David Muffato.

Apesar do circuito mais travado, o piloto, campeão da Stock Car em 2003, acredita em recuperação no Velopark. “Impossível de ultrapassar, não é, embora seja mais complicado do que em outras pistas. Mas é só ter calma e pensar bem na estratégia de box, que é possível. Em São Paulo, fiquei um tempo extra na pista e ganhei posições por isso, pode funcionar aqui também”, destaca David Muffato.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.