Stock Car – Burti saiu da briga após ser prensado por Tuka Rocha

domingo, 9 de dezembro de 2012 às 19:58
Luciano Burti em 2012

Luciano Burti

Duas semanas depois da Fórmula 1, o autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu neste domingo (9) um outro espetáculo. A decisão do campeonato da Stock Car, com sete pilotos na disputa pelo título e prêmio de R$ 1 milhão para o vencedor da corrida. O campeão foi Cacá Bueno, que ficou sem combustível nos metros finais e cruzou a linha de chegada no embalo, em terceiro lugar – a vitória na prova ficou com Thiago Camilo.

A corrida teve quatro líderes nas quatro últimas voltas e uma série de acidentes, um deles envolvendo Luciano Burti. Na décima das 27 voltas, Luciano colocou por dentro no final da reta dos boxes para ganhar a posição de Tuka Rocha, mas foi espremido pelo adversário e a lateral do carro encheu o muro. “Ali, a minha corrida acabou”, conta Luciano Burti. A briga era pela sétima posição e Tuka foi punido por atitude antidesportiva.

“Tenho certeza que o Tuka não fez de propósito. Foi perigoso demais, mas não foi por mal. Eu tinha mais velocidade, ele me prensou no muro e batida danificou a suspensão, que ficou torta. Achei que não daria nem para completar e passei a fazer uma corrida de sobrevivência. A direção hidráulica não funcionava e eu tive de usar a perna como apoio para virar para a esquerda”, descreve Burti. No sacrifício, ele ainda conseguiu marcar pontos em 15º.

“Fiquei chateado pelo que aconteceu, mas é normal. Como sempre, nosso carro estava mais competitivo na corrida. Hoje, dava para brigar pelo pódio”, acrescenta o piloto. Luciano Burti terminou a temporada na 11º posição e teve como melhores resultados um segundo e um terceiro lugares. “O começo do ano atrapalhou bastante, tínhamos um engenheiro estrangeiro que mudou nossa filosofia de trabalho, mas acabou não funcionando”.

“Depois da saída dele as coisas melhoraram, tivemos algumas corridas boas, outras ruins, mas ficou abaixo da nossa expectativa e vamos trabalhar para melhorar em 2013 porque é para isso que estamos aqui”, conclui Luciano Burti. David Muffato também tinha boas chances de terminar no grupo dos primeiros colocados na corrida desse domingo, chegou a andar em quarto, mas a estratégia não ajudou e ele caiu para 21º.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.