Stock Car – Burti prevê corrida decidida na estratégia em Interlagos

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012 às 17:52
Luciano Burti em 2012

Luciano Burti

A única certeza para a última etapa da temporada de Stock Car, que será disputada neste domingo (9), no autódromo de Interlagos, em São Paulo, é que a estratégia terá papel decisivo na corrida. O regulamento dessa prova prevê 50 minutos de disputa, precisamente dez a mais que o normal. Parece pouco, mas é o suficiente para deixar pneus e combustível no limite e abrir uma série de alternativas na corrida mais importante do ano, que oferece R$ 1 milhão de prêmio ao vencedor.

“É possível fazer a corrida inteira com o mesmo jogo de pneus, sem dúvida, mas você sabe que o desgaste é alto. Hoje, por exemplo, estava muito difícil. Nessas condições, quem não trocasse teria problemas. Essa conta o piloto precisa fazer, se vale a pena trocar só dois pneus, se vale a pena trocar os quatro, se troca só de um lado ou só os pneus traseiros”, conta Luciano Burti, piloto da Itaipava Racing Team. No domingo, a corrida começa às 09h30 e terá transmissão ao vivo da Globo.

As atividades de pista começaram nessa sexta-feira (7) e Burti gostou do que viu. “Desde a primeira volta, eu estava bastante satisfeito com o carro. Alguns carros estão mais rápidos, então temos que continuar tentando alcançar, por isso fizemos uma mudança grande entre os dois treinos de hoje. Acabou funcionando. Ainda não estamos na briga pelas primeira posições, mas achamos um caminho interessante”, descreve Burti.

David Muffato completou o primeiro dia de atividades um pouco mais preocupado. “Andamos bem pela manhã, mas fizemos algumas mudanças para a tarde e viramos o mesmo tempo. Era para ter melhorado. O carro está estranho, está faltando equilíbrio e precisamos analisar com calma para ter certeza do que fazer”, comenta David, campeão da Stock Car em 2003. A corrida desse fim de semana decide o título da categoria.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.