Stock Car – Botão de ultrapassagem freia Diego Nunes

domingo, 11 de agosto de 2013 às 14:17

Diego Nunes

A expectativa de um bom resultado de Diego Nunes na prova de Stock Car nas ruas de Ribeirão Preto (SP) parou com o artifício que devia levá-lo pra frente. Sem possibilidade de realizar ultrapassagens o piloto ainda comemorou a 15ª posição.

“Meu carro estava muito bom. Tracionava bem, não tive problema com os freios como a maioria e a estabilidade também era muito boa. Pena que o Push to Pass, que é o botão de ultrapassagens deixou de funcionar depois de três acionamentos”, lamentou Diego Nunes.

Largando do 16º posto, Diego iniciou a prova poupando o seu equipamento para tentar subir de posições a partir da metade da prova. No entanto, com o problema no botão que despeja 100 cavalos a mais de potência, Nunes teve que redobrar a atenção para evitar ultrapassagens, pois se beneficiou apenas de três dos 12 acionamentos que tinha direito.

“O Diego foi um guerreiro no final da prova. Ele está de parabéns, pois ganhou e defendeu posições justamente nas relargadas, após acidentes”, elogiou Eduardo Bassani, titular da equipe RC3 Bassani. “Aqui na rua só se faz ultrapassagens com a ajuda do Push, que deixou de funcionar. O que salvou pontos no campeonato foi a excelente relargada dele depois da saída do safety car”, completou o engenheiro. Foram duas intervenções do carro de segurança, após os acidentes com Rodrigo Pimenta (4ª volta) e Duda Pamplona (23ª volta).

“Era corrida para terminar ali junto com o Átila”, referiu-se ao décimo lugar que o pole position Átila Abreu garantiu depois que teve problemas com os freios no decorrer da competição. A vitória ficou com Tiago Camilo. O novo líder da Stock Car é Cacá Bueno, apenas um ponto a frente de Ricardo Mauricio.

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.