Stock Car – Barrichello, Kanaan, Castroneves e Rafa Matos treinam em Interlagos

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012 às 16:50
Rubens Barrichello

Rubens Barrichello

Nesta quinta-feira (6) iniciam os preparativos para a Corrida do Milhão, última etapa da Stock Car 2012, para Rubens Barrichello. O piloto que defende a Medley/Full Time fará parte do treino extra para convidados no Autódromo de Interlagos (SP), palco da competição que concederá R$ 1 Milhão ao vencedor. Rubens corre para doar seu cachê ao Instituto Barrichello Kanaan, o IBK (www.ibk.org.br), cerca de R$ 230.000,00

A prova em Interlagos será a terceira experiência de Rubens com os carros de “porta fechada” – já que nos monospostos como F1 e F-Indy não tem portas-. E por ser uma disputa especial, que definirá o campeão da temporada e um milionário, a duração será de 50 minutos + 1 volta, ou seja, os pilotos deverão fazer um pit-stop para abastecimento, pois, um tanque, em condições normais, não daria para concluir a prova sem parar nos boxes.

“É sempre um prazer voltar para um lugar que amo, e que vivi os últimos 20 anos de minha vida”, relatou Rubens, que fez 19 temporadas consecutivas de F1 correndo em Interlagos. “O pit-stop trará uma emoção a mais nesta disputa. Mas minha felicidade de correr novamente em Sampa é tamanha que espero superar todo e qualquer empecilho”, afirmou o brasileiro.

Nesta quinta-feira, Rubens terá a companhia de outros três convidados: Tony Kanaan, Helio Castroneves e Rafa Matos. Serão três ensaios de uma hora cada.

A sequência de treinos será na sexta-feira (7) com duas sessões livres, além do terceiro ensaio livre e o classificatório no sábado (8). A Corrida do Milhão acontece neste domingo (9), às 9h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo de Televisão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.