Stock Car – Ayrton Senna é homenageado em Salvador

domingo, 19 de maio de 2013 às 15:19

Valdeno com capacete de Ayrton Senna

A equipe Shell Racing prestou homenagem a Ayrton Senna na quarta etapa da Stock Car, disputada hoje no circuito de rua do CAB, em Salvador (BA). Os dois pilotos da equipe, Valdeno Brito e Popó Bueno, usaram um capacete com o mesmo design e cores do tricampeão mundial de F-1, ajudando assim a divulgar a parceria inédita da Raízen com o Instituto Ayrton Senna.

Durante um mês, desde a última quarta-feira, parte da renda arrecadada com a venda dos combustíveis Shell V-Power e do Combo Senninha está sendo doada para o Instituto. A ação contará com a participação de cerca de 3.000 postos Shell, distribuídos em mais de 580 cidades, de 25 estados.

“Foi uma honra correr com o capacete de meu grande ídolo. Pena que o resultado não foi o esperado, mas o importante era conseguir divulgar ao máximo esta campanha em parceria com o Instituto Ayrton Senna, que ajuda milhares de crianças em todo Brasil”, diz Valdeno, que teve que parar duas vezes no pit stop, uma delas por conta de um pneu furado.

“Foi uma corrida bem complicada, começando com pneus de pista molhada e secando ao longo da prova. O furo na primeira parte da corrida arruinou qualquer chance de um bom resultado. Mesmo optando por pneus slicks após o safety car, tentei ao máximo recuperar a volta perdida, mas não foi possível. Agora é esperar a corrida de Brasília para conseguirmos voltar a andar entre os primeiros, como estamos fazendo desde o ano passado em todo campeonato”, diz Valdeno, que está na sexta colocação na tabela, com 51 pontos. O líder é Ricardo Maurício, que, com a vitória de hoje, foi para 80.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.