Stock Car – Átila quer vencer terceira corrida na temporada

quarta-feira, 3 de agosto de 2011 às 16:32

stock11-atila-abreu2-350Começa nesta quinta-feira (04/8) a agitação pela Corrida do Milhão BMC, a prova milionária da Stock Car que será disputada no próximo domingo (07/8) no autódromo de Interlagos (SP), com transmissão ao vivo e na integral pela Rede Globo de Televisão, a partir das 11 horas.

São muitos os favoritos a milionários, mas as apostas recaem principalmente em Cacá Bueno (Red Bull) e Átila Abreu, respectivamente segundo e terceiro colocados na Stock Car e os únicos pilotos a vencerem duas etapas nesta temporada, e Thiago Camilo, vencedor da abertura do certame e que graças a sua regularidade é o líder da principal categoria do automobilismo brasileiro.

“Esta é a prova mais aguardada do ano, um evento muito badalado em que a disputa será de gente grande. Só com muito trabalho em equipe é que conquistamos algo. Depois da revisão na oficina vamos trabalhar muito aqui na pista e será assim até a bandeirada final, para ganharmos nossa terceira corrida e esta bolada”, planeja o sorocabano Átila Abreu.

Como a Corrida do Milhão será mais longa, com a duração de 70 minutos, os pilotos e equipes vão trabalhar em cima da resistência dos carros, do consumo dos pneus e da estratégia de pitstop. “Deveremos fazer duas paradas no box, em que deve haver sintonia total. Ninguém poderá falhar no pitstop e um bom trabalho no abastecimento e troca de pneus poderá fazer a diferença no resultado. A estratégia nesta prova mais longa é diferente e pode variar drasticamente durante o transcorrer da corrida. Será adrenalina da largada até a bandeirada”, assegura o piloto.

Num carro pesado e quente como o Stock Car, uma corrida mais longa tem a capacidade de desgastar também os pilotos. “Na verdade a tensão será redobrada para o piloto e mecânicos. Nós precisamos de uma preparação física mais reforçada, pensando na resistência para esta corrida. É necessário estar bem condicionado para ficar preso dentro do carro fechado, com muito calor e pressão por 1h10. Eu tenho trabalhado justamente neste condicionamento no último mês. Estou preparado para voltar a brigar pelo pódio, e se levar um Milhão depois disto, melhor ainda”, encerra o piloto que já liderou três etapas este ano e está classificado pelo quarto ano consecutivo para brigar pelo título de campeão.

Confira a classificação da Stock Car após seis etapas:

1) Thiago Camilo, 97;
2) Cacá Bueno, 83;
3) Átila Abreu, 71;
3) Max Wilson, 71;
5) Ricardo Maurício, 62;
6) Popó Bueno, 59;
7) Marcos Gomes, 54;
8) Allam Khodair, 44;
9) Duda Pamplona, 42;
10) Luciano Burti, 41;
11) Ricardo Zonta, 29;
12) Daniel Serra, 27;
13) David Muffato, 22;
14) Giuliano Losacco, 20;
15) Júlio Campos; 18;
16) Xandinho Negrão, 15;
16) Valdeno Brito, 15;
18) Diego Nunes, 13;
19) Felipe Maluhy, 10;
19) Lico Kaesemodel, 8;
21) Eduardo Leite, 6;
22) Ricardo Sperafico, 4;
23) Cláudio Ricci, 3;
23) Alceu Felmann, 3;
25) Alan Hellmeister, 2;
25) Rodrigo Sperafico, 2;
27) Denis Navarro, 1 ponto.


FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.