Stock Car – Átila quer mais uma vitória em circuito de rua

quarta-feira, 24 de agosto de 2011 às 15:50

stock11-tila_abreu-350Os bólidos da maior categoria do automobilismo brasileiro chegam às ruas de Salvador (BA) nesse final de semana (3 e 4/09). O circo da Stock Car será montado no CAB – Centro Administrativo da Bahia (2.724 metros) e marca a oitava etapa do certame. A prova terá largada as 11h03 de domingo, com transmissão dos melhores momentos dentro do Esporte Espetacular na TV Globo.

Com duas vitórias no circuito de rua de Ribeirão Preto (SP), o piloto Átila Abreu  quer vencer pela primeira vez no traçado urbano de Salvador, já que o carioca Cacá Bueno  conquistou as duas provas disputadas na capita baiana. Agora eles tentam não só o desempate na pontuação (ambos estão em terceiro com 83 pontos), como disputam o que pode ser o desempate que irá ratificar quem de fato é o “Rei da Rua” na Stock Car.

“Gosto muito de correr na Bahia e sempre tive bons resultados em circuitos de rua, que são os meus prediletos. Venci duas vezes em Ribeirão Preto, mas ainda não tive o gostinho de vencer em Salvador como o Cacá (Bueno). É legal essa disputa de quem vai ser o ‘Rei das Ruas’, pois ele é um grande piloto e tenho muito respeito por ele”, afirma o sorocabano.

A disputa do certame na capital baiana tem importância especial, pois serão definidos os dez melhores pilotos que brigarão pelo título 2011. Cinco já estão garantidos: Thiago Camilo, Átila Abreu, Max Wilson, Cacá Bueno e Ricardo Maurício.

“Minha meta principal é classificar em segundo na pontuação geral do campeonato, e entrar mais confortável nos playoffs. Para isso, tenho que chegar na frente principalmente do Ricardo Mauricio, Caca Bueno e Max Wilson. Não vai ser fácil, pois são ótimos pilotos, muito competitivos, mas numa corrida tudo pode acontecer. Tenho que me empenhar ao máximo para atingir meu objetivo e se vencer a corrida, será mais fácil”, explica o piloto.

Confira a classificação da Stock Car após sete etapas:

1) Thiago Camilo, 122 pontos;
2) Max Wilson, 87;
3) Cacá Bueno e Átila Abreu, 83;
5) Ricardo Maurício, 70;
6) Popó Bueno, 68;
7) Marcos Gomes, 59;
8) Daniel Serra, 47;
9) Allam Khodair, 46;
10) Duda Pamplona, 42;
11) Luciano Burti, 41;
12) Ricardo Zonta, 30;
13) David Muffato, 26;
14) Xandinho Negrão, 25;
15) Júlio Campos; 25;
16) Giuliano Losacco, 20;
17) Valdeno Brito, 15;
18) Nonô Fiqueiredo. 14
19) Diego Nunes, 13;
20) Felipe Maluhy, 10;
21) Eduardo Leite, 9.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.