Stock Car – Átila elogia empenho da equipe na preparação para Londrina

quarta-feira, 27 de junho de 2012 às 20:16

Stock12-abreu-curitiba-teste-quarta350A última prova da Stock Car aconteceu há quase 40 dias. O intervalo foi bem aproveitado pela equipe Mobil Super Pioneer Racing. De acordo com o piloto Átila Abreu, a equipe trabalhou intensamente no período, para melhorar o carro #51 para a corrida de Londrina, quinta etapa da temporada 2012, neste domingo.

“O tempo foi bem usado, para melhorar o carro”, afirma o piloto, quarto colocado no campeonato. “O carro foi 100% desmontado e, no processo de remontagem, foram feitas algumas modificações que devem melhorar nosso desempenho. Também houve troca de algumas peças pelo desgaste natural, o que serve para prevenir quebras.”

Com isso, Átila chega confiante à pista paranaense, que ele caracteriza como “travada, mas com curvas desafiadoras”. O piloto se diz curioso para saber da condição do asfalto: “O desgaste de pneus sempre é um fator em Londrina. Alguns pontos do circuito foram recapeados e vai ser interessante ver como estão”.

O piloto sorocabano espera repetir o pódio obtido já duas vezes neste ano, na segunda etapa em Curitiba e na quarta em Ribeirão Preto. “Minha meta é sair de Londrina com mais um pódio e recuperar os pontos perdidos na corrida do Velopark, quando fui tirado da prova na primeira curva.”

Átila Abreu é quarto colocado na temporada, com 52 pontos. A depender de uma combinação de resultados na prova de Londrina, até o quinto colocado todos têm chances matemáticas de sair da quinta etapa da temporada na liderança.

Nonô Figueiredo também está otimista para a quinta etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro. “Este autódromo me traz boas lembranças, já venci corrida na Stock Car e sempre tive bons resultados em outras categorias, estou confiante que a equipe Mobil Super Pioneer Racing, após esse grande intervalo, chegará ainda mais bem preparada”.

Sexto colocado no campeonato com 44 pontos, o piloto do carro #11 detalha o tipo de acerto que vai buscar no autódromo paranaense. “Londrina é uma pista bem travada, então é importante acertar o carro para que a tração em saídas de curvas seja muito boa. Como temos algumas curvas em 2a marcha, buscar essa característica no carro será fundamental para conseguir um bom tempo e um bom ritmo de corrida.”

Os treinos serão disputados a partir desta sexta-feira. A corrida será no domingo, a partir das 9h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.