Stock Car – Átila confia no bom retrospecto no Rio para voltar ao pódio

quinta-feira, 12 de julho de 2012 às 19:41

Stock12-abreu-curitiba-teste-quarta350Átila Abreu e a equipe Mobil Super Pioneer Racing chegam a Jacarepaguá dispostos a brigar novamente pelo pódio na Stock Car, que tem sua sexta etapa disputada neste domingo a partir de 9h35. Para isso, o piloto tem como trunfo seu retrospecto recente na pista carioca.

Em quatro participações no Rio pela principal categoria do automobilismo nacional, o piloto do carro #51 foi top-10 em três delas. “Tive boas corridas em Jacarepaguá. Em 2010, cheguei a liderar e terminei em segundo lugar”, lembra ele.

O piloto aponta que o gerenciamento dos pneus normalmente é um fator determinante em Jacarepaguá. “Como a pista vai ser desativada, já faz algum tempo que não acontecem reformas na pavimentação. É uma das pistas que mais consomem pneus no ano e isso é um ponto de atenção, especialmente depois do que houve em Londrina.”

Na última etapa da Stock Car, o carro #51 apresentou um desgaste acentuado dos pneus traseiros, que ficaram com bolhas, comprometendo o desempenho. “O time aproveitou o intervalo entre as corridas e analisou bem o que aconteceu na corrida passada. Trabalhamos muito em cima disso e foram feitos alguns ajustes para a corrida do Rio”, diz Átila.

O piloto lembra ainda que o circuito carioca costuma apresentar grids muito parelhos e que alguns pilotos que normalmente não são protagonistas da categoria, têm uma adaptação melhor a essa pista e conseguem bons treinos classificatórios. Daí uma boa posição de largada é fundamental, na avaliação dele.

“Largar novamente na frente será importantíssimo”, afirma Átila, que passou para a segunda fase das tomadas de tempo (Q2) em todas as corridas da temporada até o momento.

“Acredito que temos condições de chegar entre os três primeiros e assim tentar diminuir nossa diferença para o líder a ganhar posições no campeonato”, conclui o piloto.

Nonô Figueiredo, piloto do carro #11 da equipe Mobil Super Pioneer Racing sustenta que a pista de Jacarepaguá “continua bem seletiva, apesar de ter sido alterada após o Pan-Americano”. “O traçado tem curvas de alta velocidade, de média e de baixa, existem bons pontos de ultrapassagem o que faz a corrida ser muito disputada”, declara Nonô.

A exemplo de Átila, ele define com um “ponto crítico” o desgaste excessivo dos pneus e ressalta a importância de uma boa tomada de tempo no sábado para alavancar as chances de pódio e vitória para a equipe Mobil Super Pioneer Racing.

Os treinos livres da sexta etapa do campeonato serão disputados a partir de sexta-feira. A corrida será no domingo, às 9h35, com transmissão ao vivo da TV Globo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.