Stock Car – Átila Abreu sobe no pódio em Ribeirão e avança no campeonato

domingo, 20 de maio de 2012 às 17:19

Stock12-abreu-curitiba-teste-quarta350Não dá para pensar em Stock Car em Ribeirão Preto sem Átila Abreu no pódio. E foi o que aconteceu na manhã deste domingo na capital do etanol. Depois de largar em oitavo lugar, o piloto da Mobil Super Pioneer Racing fez uma grande corrida e foi buscar o terceiro lugar no pódio, na terra que o consagrou como ‘Rei de Ribeirão’. O sorocabano completou as 28 voltas em 41min41s128, a 2s356 do vencedor Daniel Serra.

Depois do resultado deste domingo, Átila avançou três posições na classificação geral do campeonato, e agora ocupa o quarto lugar, com 52 pontos. A próxima etapa da temporada 2012 da Stock Car será no dia 1º de julho em Londrina.

Átila começou a construir o resultado na largada, quando saltou de oitavo para quinto. Com ritmo forte, o dono do carro #51 soube administrar bem as três intervenções do safety car e ainda usou estrategicamente o push-to-pass para ganhar cinco posições e garantir mais uma vez um lugar no pódio de Ribeirão Preto.

“Fico feliz pelo pódio. Largando em oitavo em circuito de rua, um terceiro lugar é quase uma vitória. Sabia que os carros da Red Bull estavam rápidos. Se tivesse algumas voltas a mais, acredito que daria para brigar com eles, porque meu carro também estava muito bom na corrida, tanto quanto o deles”, contou Átila.

O sorocabano comentou que a largada foi fundamental para o resultado e contou como administrou a corrida para chegar ao pódio.

“Larguei bem e pulei para quinto antes da primeira curva e isso foi fundamental para conquistar o pódio. Depois fiz uma boa manobra boa sobre o Marquinhos (Gomes). Demorei um pouco para chegar no Júlio Campos, porque o Max (Wilson) estava à minha frente, mas era um retardatário naquele momento. Cheguei no Julinho, mas não dei o push porque sabia que na outra volta meu carro ia virar muito rápido para dar o push no momento certo. Usei o recurso estrategicamente e certinho na freada e consegui a ultrapassagem e a terceira posição”, analisou o piloto, atualmente em quarto no campeonato.

Thiago Meneghel, chefe da equipe Mobil Super Pioneer Racing, elogiou o trabalho de Átila Abreu e ressaltou a importância do resultado para o campeonato. “O Átila fez uma grande corrida com uma largada muito boa. Claro que queríamos a vitória, mas saímos daqui com um pódio e melhor posicionados na classificação. São pontos importantes também para o campeonato de equipes. Para a temporada o resultado foi bem positivo”, disse.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.