Stock Car – Asfalto transforma classificação em loteria

sábado, 1 de outubro de 2011 às 17:06

stock11-khodair-350 copyAs péssimas condições do asfalto do Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, transformaram a tomada classificatória deste sábado em uma autêntica loteria e boa parte dos pilotos que estão na briga pelo título da Stock Car acabaram prejudicados. Foi o caso de Allam Khodair, que tem a terceira melhor média de classificações da categoria e vai largar apenas na 12a colocação (1min13s355). Agora ele vai apostar em uma boa estratégia de box e do “push to pass” para tentar a vitória no interior do Paraná.

“O asfalto está soltando demais. É uma situação muito complicada. Partimos para uma classificação onde nenhum de nós saberíamos o que poderia acontecer. Infelizmente fui atrapalhado na minha melhor volta e, depois, não tive chance de recuperar. Tínhamos totais condições de estar nas primeiras filas”, contou o piloto da Blau Vogel. “Agora vamos refletir bastante e tentar encontrar uma boa estratégia de parada. O uso do botão de ultrapassagem também será crucial para chegar na frente. Carro para isso nós temos”, completou.

Esta foi somente a segunda vez em dez corridas que Allam não avançou ao Q2 nesta temporada. A diferença entre ele e o décimo colocado foi de apenas um décimo. Outros três pilotos que integram o grupo dos 10 classificados da Superfinal também não conseguiram uma boa colocação no grid. Marcos Gomes, por exemplo, sairá em 19o. Átila Abreu é o 16o. Luciano Burti está na 13a posição.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.