Stock Car – Após Ribeirão Preto, pilotos da Hanier Racing elogiam simulador
sábado, 17 de agosto de 2013 às 9:53
Beto Cavaleiro
Andando em um circuito de rua completamente novo, os pilotos da Hanier Racing tiveram uma vantagem a mais em Ribeirão Preto, sétima etapa da temporada 2013 e que foi disputada neste último domingo: o simulador da equipe Full Time Sports.
Treinando exaustivamente no equipamento da ‘equipe-mãe’, Felipe Lapenna e Beto Cavaleiro disseram que chegaram mais familiarizados com o traçado da cidade do oeste do estado de São Paulo.
“Ter andando no simulador nas semanas anteriores à prova, sem dúvidas, foi de grande valor. Já chegamos à pista do Distrito Industrial com mais bagagem que a maioria, o que de fato, na Stock Car, é muito importante”, comentou Beto, que terminou a prova novamente perto da zona de pontuação, em 24º.
Felipe Lapenna, um dos destaques dos treinos, que chegou a ser top-10 nos livres e que largou na 13ª posição, também foi a favor que os testes em simulador continuem.
“Foi uma vantagem enorme poder ter andando no simulador antes da etapa. Com a ajuda dele sempre fiquei no grupo da frente… foi uma pena o toque na largada ter encerrado minha prova ainda na primeira volta”, finalizou Lapenna.
A próxima etapa da temporada será dia 1º de setembro, em Cascavel, palco onde Lapenna foi um dos destaques este ano, largando em sétimo e disputando o top-5 até um toque no meio da prova encerrar sua corrida.
beto cavaleiro, Felipe Lapenna, Hanier, racing, ribeirão preto, simulador, Stock Car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.