Stock Car – Acidente no início da prova interrompe arrancada de Allam Khodair

domingo, 23 de março de 2014 às 15:10

Allam Khodair

Um acidente ainda nas primeiras voltas tirou Allam Khodair da prova de abertura da Stock Car 2014. O piloto da equipe Full Time Texaco pisava fundo para ganhar posições quando encontrou o carro de Denis Navarro rodado no S do Senna. O Japonês Voador não teve chances de desviar. Mesmo com uma reação rápida, só teve tempo para tentar evitar um grave acidente.

“Entrei na curva e, quando vi, não tive tempo para passar ileso. Só tentei tirar o carro o máximo possível para evitar que o choque fosse justamente na porta do Dênis. Peguei na roda dianteira dele, uma pancada muito forte”, contou Khodair após a prova.

A batida minou uma promissora prova de recuperação do Japonês Voador. A equipe Full Time Texaco contava com um equipamento rápido, que Khodair levou à liderança dos treinos com chuva na sexta-feira. Ontem, na tomada classificatória, Khodair marcou o terceiro melhor tempo após liderar boa parte do ensaio que define o grid.

“Era um carro muito bom. Estava focado em buscar o maior número de possíveis e tenho certeza que conseguiria fazer a parada de box para troca de pilotos entre os dez primeiros. Infelizmente não tive como escapar daquele acidente. Agora temos que pensar na próxima prova”, completou Khodair.

Com a batida, Bruno Junqueira sequer conseguiu acelerar na primeira prova da história da Stock Car disputada em duplas. A vitória ficou com a parceria formada por Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico. Valdeno Brito e Jeroen Bleekmolen ficaram em segundo enquanto Sérgio Gimenez e Mark Winterbotton completaram o pódio.

Chefe da Full Time Texaco ganha festa surpresa nos boxes da Stock Car

A primeira corrida de Allam Khodair em sua volta à Full Time Texaco aconteceu em um dia muito especial. Neste domingo, o chefe de equipe Maurício Ferreira fez aniversário, completou 37 anos de vida, e ganhou uma pequena festa suspresa nos boxes após a corrida.

“Desejo ao Maurício toda a felicidade do mundo. É um cara muito especial, com quem tenho uma parceria muito forte. Fomos campeões na Fórmula Renault, chegamos muito perto do título da Stock Car em 2010 e agora o maior presente que posso dar a ele é o título deste ano. Juntos, tenho certeza que conseguiremos grandes resultados”, disse, Khodair.

“Fiquei muito feliz com a homenagem. Espero que este seja um ano de muitas alegrias para toda a equipe. Ter o Allam de volta à equipe é um grande presente e estou confidante de que teremos muitas vitórias com a retomada desta parceria”, disse Maurício Ferreira, comandante da equipe Full Time Texaco.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.