Stock Car – Acidente de Nonô prejudica classificação de Diego Nunes

sábado, 27 de abril de 2013 às 18:02

Diego Nunes

A terceira etapa da Stock Car será disputada neste domingo (28/4) no circuito de Tarumã, em Viamão – região metropolitana de Porto Alegre (RS), justamente onde a categoria fez sua corrida inaugural 34 anos atrás. Daniel Serra (Red Bull) vai largar da primeira posição, a partir das 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Sportv.

O principal fato durante o treino classificatório deste sábado (27/4), que definiu a pole position com a mínima vantagem de 73 milésimos de segundo do líder do campeonato para o seu companheiro de equipe e pentacampeão Cacá Bueno (Red Bull), foi o acidente com Nonô Figueiredo (Mobil), o piloto mais experiente da Stock Car, que capotou três vezes, mas saiu ileso.

“É lamentável vermos acidente com qualquer colega de pista, mas a bandeira vermelha que interrompeu o treino acabou me prejudicando também. Foi justamente na volta em que esperávamos um tempo bem melhor, que provavelmente nos colocaria do meio do pelotão pra frente”, apontou Diego Nunes (RC3 Bassani), vencedor de prova de Fórmula 3 no veloz circuito gaúcho em 2005 e detentor do recorde da pista por sete anos.

Largando da 23ª posição, Diego Nunes vai estudar com os engenheiros da equipe Petronas/Chocolates Garoto/RC3 Bassani a melhor estratégia para a preservação dos pneus durante a corrida e o melhor momento para o pit stop obrigatório para reabastecimento.

“O circuito de Tarumã é um dos que mais agridem os pneus, pelo tipo de asfalto e por ser um circuito com curvas rápidas e de raio longo, praticamente todas para o lado esquerdo. E nesta corrida teremos o agravante de que a previsão aponta para uma temperatura ambiente bem alta, e ai os pneus sofrem ainda mais”, enfatiza o chefe de equipe Eduardo Bassani.

“Então, temos um set up diferenciado para usar na corrida, e com certeza entre as voltas 18 e 24 faremos um pit stop em que trocaremos pelo menos o pneu traseiro direito”, emendou. A prova terá 40 minutos mais uma volta, com previsão de um total de 37 voltas.

“Se na janela de pit stop o Diego estiver atrás de alguém, ele irá para os boxes logo na 18ª volta. Se ele tiver espaço livre à frente, tentaremos dar mais uma ou duas voltas para aproveitar a falta de tráfego”, define o engenheiro paranaense Rodrigo Contin.

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.