Stock Car – Abbate pontua na corrida 1 e Fogaça é prejudicado por acidentes no Velopark
domingo, 26 de abril de 2015 às 16:30Foram duas corridas cheias de toques e muita disputa. A terceira etapa da Stock Car no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), neste domingo (dia 26), teve dois novos vencedores na temporada 2015. Daniel Serra faturou a primeira prova e Max Wilson levou a melhor na corrida 2. O pentacampeão Cacá Bueno terminou em quinto e segundo lugares e manteve a liderança da competição, agora com 62 pontos.
Na equipe Hot Car Competições, a expectativa era de melhores resultados, mas alguns acidentes na pista atrapalharam as corridas de Raphael Abbate e Fábio Fogaça. O estreante Abbate ainda saiu do circuito com dois pontos, pelo 19º lugar na corrida 1. Na prova seguinte, em virtude de diversos toques que levou, o piloto teve uma quebra e não pôde largar. Já Fogaça, que largou em 14º na primeira prova, vinha bem, já em 12º, quando foi atrapalhado por César Ramos, que teve uma quebra e estava muito lento na pista. O piloto da Hot Car não conseguiu desviar e acabou batendo forte e teve o radiador furado.
A equipe fez um excelente trabalho e Fogaça pôde alinhar no grid da corrida 2. Mas o piloto levou um toque na traseira e foi obrigado a abandonar novamente.
Apesar de não ter disputado a corrida 2, Abbate ficou contente com sua performance no Velopark. “Foi uma prova bem emocionante, bastante disputada. A gente estava com um carro muito bom, bem competitivo. Infelizmente, eu recebi um toque bem no início da corrida e acabei rodando. E ai fui poupando o carro, economizei push (botão de ultrapassagem), fiz tudo pensando na próxima corrida. O meu ritmo estava muito bom, praticamente o mesmo dos ponteiros, então a expectativa era fazer uma ótima segunda prova e chegar o mais na frente possível. Estava indo tudo bem, apesar de ter sido uma corrida muito conturbada, com muito bate-bate, mas estava bem bacana. Mas, infelizmente, em virtude de tantas batidas, eu tive uma quebra e não pude nem largar na última corrida. Mas estou muito contente com o desenvolvimento da equipe”, contou o piloto de 23 anos, dono do Stock Chevrolet #26.
Já Fogaça lamentou o incidente com Ramos, que acabou punido. O piloto perderá 15 posições no grid de largada da próxima etapa. “O Cesar tinha problemas no carro e acredito que ele estava tentando ir para os boxes, mas quando você está na reta principal, pra chegar no box, tem quase uma volta inteira e andando a 20 km/h é muito difícil. Ele poderia ter ido pra grama ou ter esperado o grid inteiro passar na área de escape da reta principal. E eu achei que ele iria sair do traçado e como eu vinha muito rápido não deu tempo de tomar outra opção e acabamos batendo”, explicou o piloto do Stock Chevrolet #72.
“Pra segunda corrida, apesar de todo o esforço da equipe, o carro já não tinha um desempenho bom. Mesmo assim, acho que ia conseguir chegar, me arrastando, mas iria. Mas acabei levando um toque do Denis. Ele me passou na freada e espalhou. Eu o ultrapassei de novo e ele me tocou na traseira. Foi uma pena. Não tivemos o resultado final, mas provei que a velocidade está ai e vamos agora trabalhar bastante para as provas em Curitiba”, finalizou o piloto de Sorocaba, no interior de São Paulo.
A quarta etapa da Stock Car acontecerá dentro de um mês, no dia 31 de maio, no circuito internacional de Curitiba, em Pinhais.
fábio fogaça, hot car, raphael abbate, Stock Car, velopark
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.