Stock Car – 10 brigam pelas últimas cinco vagas nos playoffs

segunda-feira, 8 de agosto de 2011 às 15:43

stock11-mgomes-350_copyO Grande Prêmio de Salvador, próxima parada da Stock Car, definirá os 10 pilotos que decidirão o título da temporada nas quatro provas finais. A oitava etapa da fase seletiva será realizada no dia 4 de setembro no circuito urbano do Centro Administrativo da Bahia e colocará em jogo as últimas cinco vagas. Com os resultados da Corrida do Milhão neste domingo em Interlagos, o vencedor e líder Thiago Camilo assegurou a entrada nos playoffs na primeira colocação e já tem garantida a companhia de Átila Abreu, Max Wilson, Cacá Bueno e Ricardo Maurício.

Dez pilotos reúnem chances matemáticas de ingressar na lista dos 10 finalistas. Alguns deles, como Marcos Gomes e Popó Bueno, estão com um pé dentro das superfinais. Daniel Serra e Allam Khodair também estão bem encaminhados, mas a luta pela vaga restante está indefinida. Aplicando-se o descarte obrigatório dos dois piores resultados, Luciano Burti ocupa a 10ª colocação com 41 pontos, apenas um a mais que Duda Pamplona, que perde a posição ao eliminar dois pontos.

A lógica indica que aqueles que já se encontram no Top 10 devem ser os mesmos que começarão a brigar pelo título a partir da 9ª etapa em Santa Cruz do Sul (RS) no dia 18 de setembro, com a única dúvida entre Burti e Pamplona. Outros quatro pilotos correm por fora, mas dependem não apenas de um desempenho excepcional na capital baiana como também de uma combinação mais do que favorável de resultados. São eles: Ricardo Zonta, David Muffato, Xandinho Negrão e Giuliano Losacco.

Entre os pilotos que não dependem das próprias forças, Xandinho é o de melhores resultados nas últimas provas. O companheiro de Marcos Gomes na Equipe Medley/Full Time Sports, sexto colocado na Corrida do Milhão, só não está numa posição mais confortável na classificação geral porque praticamente perdeu as duas primeiras corridas, quando ainda se recuperava do acidente no shakedown de pré-temporada em Piracicaba que lhe custou a fratura da clavícula esquerda e do dedinho da mão esquerda.

A classificação da Stock Car está assim, já com os descartes obrigatórios:

1 – Thiago Camilo, 100 pontos;
2 – Átila Abreu, 83
3 – Cacá Bueno e Max Wilson, 80
5 – Ricardo Maurício, 62
6 – Marcos Gomes, 57
7 – Popó Bueno, 56
8 – Daniel Serra, 47
9 – Allam Khodair, 46
10 – Luciano Burti, 41
11 – Duda Pamplona, 40
12 – Ricardo Zonta, 30
13 – David Muffato, 26
14 – Xandinho Negrão, 25
15 – Giuliano Losacco, 20


FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.