Steiner pressiona por reformulação do formato de corridas curtas da F1

sexta-feira, 14 de outubro de 2022 às 14:30

Gunther Steiner

Gunther Steiner diz que apoiaria movimentos para sacudir o formato de fim de semana de “corridas curtas” na Fórmula 1. No próximo ano, o número de corridas “sprint” subirá de três para seis, mas o chefe da equipe Haas acredita que o formato desses eventos pode ser melhorado.

Ele gostaria que houvesse sessões de classificação separadas tanto para a corrida curta quanto para o GP principal, o que resolveria o problema de os pilotos relaxarem no sábado para garantir uma boa posição no grid.

Steiner também diz que isso tornaria cada sessão de treinos totalmente significativa nos fins de semana de corridas curtas. “Quem assiste a um treino livre sem sentido?”, disse ele ao jornal Ekstra Bladet.

“Podemos dar um pouco de tempero para que se torne uma classificação para a corrida. Ainda não foi debatido, mas eles já estão pensando em qual deve ser o próximo passo”, prosseguiu.

Steiner também acha que a Fórmula 1 atingiu o limite com seu enorme calendário de 24 corridas programado para 2023. “O próximo passo não deve ser mais corridas, mas mais sprints”, opinou ele. “Pelo menos é o que eu acho”.

“Nós, então, fornecemos mais valor sem expandir ainda mais, porque logisticamente também começa a se tornar difícil com mais de 24 GPs. Em um nível humano, também será difícil”, concluiu o chefe da Haas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.