Steiner deve se reportar aos comissários após comentários críticos

sábado, 3 de junho de 2023 às 8:45

Gunther Steiner

Guenther Steiner deve se apresentar aos comissários da Fórmula 1 em Barcelona na tarde de sábado, às 14h30, horário local. O motivo provavelmente são as declarações que o chefe da equipe Haas fez sobre os comissários de corrida. Isso aconteceu na última sexta-feira.

Após um relatório do delegado de mídia da FIA, os comissários escrevem em um documento da FIA: “Suposta violação dos artigos 12.2.1.c, 12.2.1.f e 12.2.1.k do Código Esportivo Internacional da FIA durante uma coletiva de imprensa realizada em 1º de junho de 2023”.

No evento de mídia em questão, Steiner atacou duramente os comissários no GP de Mônaco. Ele disse: “É assim, a F1 é um dos maiores esportes do mundo, e ainda temos leigos, decidindo o destino de pessoas que investem milhões em suas carreiras. E é sempre uma discussão, porque não há consistência”.

“E novamente, não quero culpar nenhuma pessoa em particular por isso, mas se você não estiver lá o tempo todo, e isso é como um trabalho todo… Não é nem mesmo um trabalho, porque em um trabalho você pode ser demitido porque você é pago. E se você faz um trabalho ruim, você é demitido”, prosseguiu.

“Você não pode ser demitido porque não é pago. Acho que precisamos intensificar. Acho que agora é a hora. Acho que estamos discutindo isso há anos e anos, e sempre voltamos a isso. E todos os outros esportes têm árbitros profissionais. Corridas americanas, NASCAR, F-Indy, quantas vezes você ouve problemas com os comissários ou com a decisão dos diretores de corrida? Muito raramente. Muito raramente”, explicou.

“Mas eles estão fazendo isso completamente diferente. Há pessoas trabalhando lá em tempo integral, sabe? E eu sempre digo que você é inocente até que se prove o contrário. E não que eu tenha que provar que era inocente, porque isso não funciona para mim. Não é assim que eu conduzo a vida, você sabe?”, concluiu.

Os regulamentos afirmam que não é permitido desacreditar o esporte e seus dirigentes. É possível que as declarações de Steiner sejam sancionadas.

Os comissários revelaram, no entanto, que não decidirão se Guenther Steiner receberá ou não uma penalidade até domingo de manhã, no mínimo. O chefe da equipe Haas F1, portanto, permanece no limbo por algum tempo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.