Sirotkin conquista sua primeira vitória na GP2 em Silverstone

sábado, 4 de julho de 2015 às 12:36

Sergey Sirotkin

Sergey Sirotkin converteu a pole position em sua primeira vitória na GP2 na feature race deste sábado em Silverstone.

O russo perdeu a liderança na largada depois do incrível arranque de Richie Stanaway, terceiro no grid, que se espremeu entre o pole e o segundo colocado Stoffel Vandoorne. O safety car entrou momentos depois, quando Artem Markelov rodou e foi atingido por Nathanael Berthon.

Na relargada, Stanaway tentou reduzir demais a velocidade do pelotão ou não percebeu que as ultrapassagens são permitidas a partir da linha do safety car, e não da linha de chegada. Com isso, Sirotkin retomou a ponta na Club.

Stanaway perdeu um pouco o traçado e também foi superado por Nobuharu Matsushita, que havia passado Vandoorne, seu companheiro na ART Grand Prix, no trecho até a primeira curva depois que o belga perdeu velocidade ao ser tocado por Stanaway.

Sirotkin não foi mais ameaçado, a princípio abrindo uma pequena vantagem sobre Matsushita antes do japonês abandonar com um problema de motor.

Isso promoveu Stanaway ao segundo lugar, mas logo ele começou a ser pressionado por Rossi, que havia passado Vandoorne na volta 16. Rossi então ultrapassou Stanaway por fora na Brooklands, com Vandoorne fazendo o mesmo logo depois.

Os dois primeiros já estavam definidos naquela altura, pois Sirotkin seguia tranquilo e Rossi tinha uma vantagem suficiente para ficar à frente daqueles que haviam feito um pit-stop antecipado após largarem com os pneus médios.

Porém, Vandoorne era o melhor colocado entre aqueles que largaram com os médios, saindo dos pits atrás de Nick Yelloly (Hilmer) e Jordan King (Racing Engineering). King se defendeu muito bem com pneus que perdiam rendimento, mas finalmente perdeu a posição para Vandoorne a seis voltas do final.

Os pilotos da DAMS, Pierre Gasly e Alex Lynn, também conseguiram passar King nas últimas voltas para assegurar o quarto e o quinto lugares.

Parecia que King salvaria a sexta colocação após suportar a pressão de Arthur Pic (Campos Racing), mas o francês tocou no rival e o fez rodar na última curva. O incidente está sob investigação, significando que a posição de Pic não está garantida.

Raffaele Marciello (Trident) ficou em sétimo, seguido por Yelloly, Oliver Rowland e Rio Haryanto. Stanaway abandonou com uma falha na suspensão traseira esquerda.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.