Sete ou oito corridas curtas de classificação em 2022

sexta-feira, 10 de setembro de 2021 às 9:18

Stefano Domenicali

“Um terço” dos 23 GPs do próximo ano terão o novo formato da corrida curta de classificação.

Essa é a notícia de Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, que deu uma entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

O segundo evento com a corrida curta de classificação vai acontecer neste fim de semana em Monza, e o último de 2021 será no Brasil.

“A direção é correta”, disse Domenicali. “Para 2022, nós estamos visando um calendário de 23 corridas, das quais um terço terão esse tipo de formato visando aumentar a imprevisibilidade”.

Entretanto, a pandemia continua sendo um desafio até mesmo para o calendário atual de 2021 – inclusive para a última experiência da corrida curta de classificação no Brasil.

“Nós estamos tentando nos proteger ao máximo desses problemas porque agora temos esta luta pelo campeonato”, acrescentou Domenicali.

“O prefeito de São Paulo nos garantiu que todas as medidas necessárias foram tomadas para assegurar que a corrida no Brasil aconteça com arquibancadas cheias. Quando ao Catar, essa opção está sendo discutida, mas eu não posso dizer nada mais precisamente até a próxima semana”.

Domenicali também deu a entender que a F1 começar a exigir que as equipes coloquem pilotos jovens e inexperientes no cockpit em alguns treinos livres de 2022.

“O tópico é muito importante e interessante para nós, e temos algumas ideias que serão discutidas nas próximas reuniões com as equipes”, declarou ele ao L’Equipe.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.