Schumacher critica Steiner e a Haas: “Se você não for apoiado corretamente…”

sábado, 2 de setembro de 2023 às 8:30

Mick Schumacher

Mick Schumacher e Guenther Steiner não se sentiram muito confortáveis ​​um com o outro durante o tempo que passaram juntos na Haas F1. Visto de fora, nem sempre faziam parecer assim, mas o tio Ralf Schumacher criticou diversas vezes na mídia Steiner e sua forma de trabalhar (juntos). Enquanto isso, o próprio Schumacher também falou sobre seu ex-chefe de equipe.

Schumacher guiou pela Haas F1 entre 2021 e 2022, mas nunca ficou completamente incontestado. No ano passado, ele tinha pouco a oferecer contra Kevin Magnussen, por isso seu contrato não foi renovado.

Alguns acidentes graves também causaram muitos custos e muito trabalho extra para a equipe americana. Schumacher foi substituído por Nico Hulkenberg.

O fato de o alemão não ter aproveitado a chance ao máximo, segundo ele mesmo, não tem a ver apenas com ele mesmo. “Você não pode presumir que um piloto tem o desempenho ideal se não o apoiarem da maneira certa”, afirmou ele na Sky, aparentemente zombando de Steiner e da Haas F1.

Na Mercedes, como piloto de testes e reserva, ele vivencia “como realmente deveria ser”. “Os dois anos (na Haas) não foram esmagadoramente assim”, disparou o alemão.

O primeiro objetivo de Schumacher foi alcançado, que era chegar à Fórmula 1. O segundo objetivo é se tornar campeão mundial na categoria rainha do automobilismo. Mas para isso ele tem que voltar primeiro. Um trabalho árduo está sendo feito para isso.

“Mas no momento há pouca movimentação. Muitos pilotos já estão fixos ou têm contratos que só vencem no final do ano que vem. Portanto, infelizmente, também existe um plano B”, concluiu o piloto de 24 anos, que não detalhou o que esse plano implica.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.