Sainz: Vencer na FR3.5 foi crucial para garantir um assento na F1

quarta-feira, 4 de março de 2015 às 16:24

Carlos Sainz

Carlos Sainz disse que ele provavelmente não estaria correndo na F1 se tivesse falhado em seu objetivo, e da Red Bull, de ganhar o campeonato da Formula Renault 3.5 de 2014.

O espanhol vai formar uma equipe toda novata na Scuderia Toro Rosso em 2015 ao lado de Max Verstappen.

Na verdade, Sainz acredita que a sua eventual vitória do título na FR3.5 foi fundamental para ele subir para a F1 e continuar com o apoio da Red Bull, já que não conseguiu impressionar nas temporadas anteriores de F3 e GP3.

Culpando a falta de consistência em seus desempenhos, Sainz – que foi colocado na FR3.5 com o único objetivo de ganhar o título – disse que a temporada era para provar que ele poderia “colocar tudo em conjunto” para vencer o campeonato.

Apesar de seu sucesso ao vencer o título, o lugar de Sainz na F1 não ficou assegurado por vários meses, após a Red Bull optar por contratar inesperadamente Max Verstappen, deixando o seu futuro indefinido. Na verdade, Sainz admitiu ficar desapontado ao ver Verstappen conseguir um assento de F1 antes dele.

“Para ser honesto, foi uma grande decepção. Eu estava fazendo tudo perfeitamente. Depois de fazer as coisas muito bem, tive um começo perfeito da temporada. Quando eles anunciaram Max, você não se sente bem. Se sente um pouco para baixo e como se a sua oportunidade tivesse passado”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.