Roberto Carlos recebe homenagem na Stock em Ribeirão Preto

sexta-feira, 15 de abril de 2011 às 20:38

Os 70 anos de Roberto Carlos, que serão completados na próxima terça-feira, estão sendo lembrados na etapa da Stock Car deste fim de semana em Ribeirão Preto, onde o campineiro Xandinho Negrão decidiu homenagear o maior ídolo da música popular brasileira pela passagem de seu aniversário. O carro ganhou uma pintura especial dourada atravessando capô, teto e traseira e a carenagem foi decorada com nome de canções que marcaram a carreira do Rei da Jovem Guarda.

Xandinho pretendia correr com o número 70 ao invés do habitual 99, mas o regulamento da categoria impediu a troca. Fã confesso do cantor e compositor, Xandinho ficou contente que a iniciativa tenha encontrado eco dentro da Equipe Medley/Full Time Sports, que trabalhou rapidamente na transformação do seu carro e que valerá apenas para esta corrida. “Roberto Carlos é um ícone da nossa cultura e merece essa reverência”, justificou.

Patrocinadora da escuderia e do piloto, a Medley permitiu a inserção de uma nova cor ao lado do verde-jade corporativo reconhecido como a identidade visual mais forte da Stock Car. Xandinho disse que teve a ideia de homenagear o artista quando soube que ele faria aniversário na semana da prova do interior paulista. “Gosto de quase todas as músicas dele, independentemente da época, e até canto algumas num karaokê que freqüento no Bairro da Liberdade, em São Paulo. Na verdade, há muita relação entre as letras do Roberto Carlos e o automobilismo. Ele mesmo já representou o papel de um piloto num filme da década de 70. E várias de suas músicas têm muito a ver comigo. ‘Quando eu estou aqui, vivendo este momento lindo, o início de ‘Emoções’, é exatamente o que sinto quando estou dentro do carro”, explicou. “Pensei em adicionar o dourado à nossa cor tradicional porque ela remete a essa coisa de realeza da qual Roberto Carlos faz parte”, acrescentou.

Para deixar ainda o paddock mais no clima das comemorações pelo aniversário de Roberto Carlos, um sistema de som na área destinada à Equipe Medley/Full Time Sports em Ribeirão Preto levará ao ar as músicas mais conhecidas de Roberto Carlos durante todo o fim de semana.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.