Robert Shwartzman vence primeira corrida da F2 em Silverstone

sábado, 17 de julho de 2021 às 7:45

Robert Shwartzman

Robert Shwartzman conseguiu a vitória na corrida 1 da Fórmula 2 em Silverstone, enquanto que Guanyu Zhou teve uma corrida para esquecer.

O piloto da Academia Ferrari fez uma largada cega a partir do quarto lugar no grid para se esgueirar à frente do pelotão na curva Abbey, obtendo uma vitória dominante sobre Juri Vips e Christian Lundgaard em segundo e terceiro lugar.

O primeiro Safety Car foi acionado no início devido a Zhou e Roy Nissany terem parado na pista nas curvas The Loop e Aintree. Zhou rodou sozinho depois de cortar a zebra interna e empacar, enquanto que toque com Lundgaard causou danos ao carro de Nissany.

Os dez primeiros a esta altura eram Shwartzman, Vips, Lundgaard, Felipe Drugovich, Theo Pourchaire, Liam Lawson, Oscar Piastri, Dan Ticktum, Marcus Armstrong e Lirim Zendeli.

Menos de uma volta após o reinício e Alessio Deledda parou a sua HWA Racelab após uma colisão com Marino Sato na Abbey. Isto foi suficiente para que o Safety Car saísse novamente com Shwartzman ainda na frente.

A única ultrapassagem significativa antes do próximo período da Safety Car foi Piastri passar Lawson pelo na curva Village, para colocar a sua PREMA na sexta posição. A volta 12 viu Guilherme Samaia rodar para o cascalho à saída da curva Luffield, desencadeando o terceiro e último Safety Car da corrida.

Os dez primeiros permanecem inalterados após o reinício, até Richard Verschoor superar Lirim Zendeli pelo décimo lugar. Shwartzman conduziu o grid para a sua segunda vitória da temporada à frente de Vips, Lundgaard, Drugovich e Pourchaire nos cinco primeiros lugares.

Piastri foi sexto e ganhou os dois pontos extras pela volta mais rápida à frente de Lawson, Ticktum e Armstrong, com Verschoor em décimo e na pole para a corrida 2, ainda neste sábado.

Classificação da prova:

POS PILOTO PAÍS EQUIPE DIF.
1 Robert Shwartzman RUS Prema Racing 21 voltas
2 Juri Vips EST Hitech Grand Prix + 0.971s
3 Christian Lundgaard DEN ART Grand Prix + 2.534s
4 Felipe Drugovich BRA UNI-Virtuosi Racing + 5.041s
5 Theo Pourchaire FRA ART Grand Prix + 5.594s
6 Oscar Piastri AUS Prema Racing + 8.403s
7 Liam Lawson NZL Hitech Grand Prix + 11.640s
8 Dan Ticktum GBR Carlin + 12.365s
9 Marcus Armstrong NZL DAMS + 12.795s
10 Richard Verschoor NED MP Motorsport + 13.640s
11 Lirim Zendeli GER MP Motorsport + 14.222s
12 Jehan Daruvala IND Carlin + 16.694s
13 David Beckmann GER Charouz Racing System + 17.215s
14 Ralph Boschung SWI Campos Racing + 19.347s
15 Matteo Nannini BRA Campos Racing + 20.113s
16 Bent Viscaal NED Trident + 21.048s
17 Jack Aitken GBR BWT HWA Racelab + 22.670s
Marino Sato JPN Trident
Guilherme Samaia BRA Charouz Racing System
Alessio Deledda ITA BWT HWA Racelab
Guanyu Zhou CHI UNI-Virtuosi Racing
Roy Nissany ISR DAMS

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.