Robert Kubica ainda sonha em regressar à F1
domingo, 19 de outubro de 2014 às 10:59
Robert Kubica
Robert Kubica está pensando em fazer mais uma cirurgia em sua mão ferida durante as férias, enquanto ainda sonha com um retorno à Fórmula 1. O polonês sofreu graves ferimentos no lado direito do seu corpo em um acidente de rally às vésperas da temporada 2011, e ainda não recuperou os movimentos o suficiente para voltar.
Atualmente, o piloto de 29 anos compete no Campeonato Mundial de Rally (WRC), pela equipe M-Sport Ford, tendo um sexto lugar como melhor resultado. “Uma vez que a temporada acabe, vou olhar para tudo”, disse ele à BBC Sport. “Seria um sonho voltar à F1”.
Kubica guiou na categoria máxima de 2006 a 2010, pelas equipes BMW e Renault. Ele venceu o GP do Canadá de 2008, um ano antes de sofrer um forte acidente na mesma pista. Para 2011, já estava confirmado para uma segunda temporada com a equipe da montadora francesa. Até o acidente acabar com seu projeto.
“O braço e a mão estão bem”, explicou ele. “Do ponto de vista de mobilidade, tem havido algumas melhorias. Do ponto de vista de limitação, está praticamente o mesmo. Então eu preciso ter mais uma cirurgia – e há possibilidades – mas é uma temporada apertada, há muitos eventos de rally e longos”.
“Seria um sonho voltar à F1, mas temos que ficar realistas. Se eu decidir tentar voltar, vou ter mais uma cirurgia neste inverno, e, talvez com a ajuda dos médicos, e com alguma sorte, seria possível”, finalizou Kubica, que também pode partir para o DTM.
acidente, bmw, canada, cirurgia, corpo, ford, formula 1, limitação, mão, rally, renault, Robert Kubica, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.