RMattheis faz balanço positivo de 2020 após lutar pelo título da Stock Car até o final

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021 às 9:03

Gabriel Casagrande

A Super Final da Stock Car foi realizada no Autódromo de Interlagos (SP) e a RMattheis foi uma das principais equipes no campeonato, conseguindo uma vitória e quatro pódios com Gabriel Casagrande durante o ano. Mesmo sem participar desta última corrida, o piloto paranaense foi o maior pontuador em quatro etapas do ano, fechando a temporada na sétima colocação.

“Eu fiquei bem feliz pelo trabalho do time, pela consistência, velocidade, regularidade, encaixamos muito rápido com o Gabriel e o Pedro. Saímos daqui com o sétimo lugar no campeonato, top-10 na Stock Car, mesmo sem poder contar com o Gabriel nesta última etapa. Estou feliz e ao mesmo tempo um pouco frustrado por não ter essa oportunidade de ter disputado o título na corrida final. Só tenho a agradecer todos os patrocinadores por depositarem essa confiança. Vamos focar no ano que vem, será um ano desafiador e vem novidades muito boas por aí”, diz Rodolpho.

Chefe da equipe RMattheis ainda enalteceu o esforço de todo o time para conseguir disputar o título da Stock Car e ainda competir no Sertões, o maior rally das Américas.

“Foi um ano de grandes desafios para a equipe, estivemos em duas frentes e nos dois campeonatos tivemos conquistas e resultados expressivos. Nossa vitória na Stock Car veio justamente em Curitiba, coroando o nosso trabalho completo naquela semana em que tinha uma parte do time no Sertões e outra na Stock Car. Isso foi bem especial e a nossa história será ainda maior no ano que vem, seja nas pistas ou no off road”, diz Rodolpho.

Sétimo colocado na penúltima etapa do ano em Goiânia, Pedro Cardoso fechou a última prova do ano em Interlagos com a 16ª colocação e valorizou a oportunidade de competir em um ano tão difícil para o automobilismo, devido à pandemia.

“Ter corrido esse ano foi uma coisa incrível, ninguém esperava conseguir fazer isso e entregar para os patrocinadores o que eles esperavam. Foi um ano de altos e baixos, foi um ano para mim onde eu aprendi muito com a equipe. Eu dei muita sorte de estar em uma equipe e em um grupo de pessoas muito experientes, que me ajudaram muito durante toda a temporada”, agradece Pedro.

O brasiliense correu mais uma vez com as cores do Flamengo em seu carro, em homenagem aos 125 anos do clube na ação conjunta com o Banco BRB. “Conseguimos entregar um bom campeonato, conseguimos disputar bem as corridas e eu fico muito feliz de ter feito parte de tudo isso. Espero que ano que vem eu esteja aqui de novo na Stock Car buscando melhores resultados e uma colocação melhor no campeonato”, completa Pedro.

A temporada 2021 da Stock Car começará em 28 de março, com local a ser definido.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.