Rivalidade de Hamilton e Rosberg é ótima para a F1, diz Wolff

segunda-feira, 9 de novembro de 2015 às 15:34

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Toto Wolff, da Mercedes, diz que a rivalidade entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg é ótima para a categoria e para a equipe.

A agressiva manobra de Hamilton na curva 1 no GP dos EUA irritou Rosberg antes do próprio Hamilton ficar chateado no México após uma parada que ele sentiu facilitar a vitória para seu companheiro de equipe. No entanto, Wolff não está preocupado com os recentes acontecimentos na pista e considera que a equipe teve muitos aspectos positivos nas últimas duas corridas.

“Saímos do México com muitos aspectos positivos”, disse ele. “Na pista, nossos pilotos apresentaram forte pilotagem para reivindicar uma enfática dobradinha para a equipe. Nos boxes e no pitwall, a equipe foi irrepreensível – pitstops rápidos, uma boa estratégia de corrida e dois carros que tiveram um bom desempenho em uma nova pista com desafios únicos”.

E, apesar de testemunhar seus dois pilotos expressando sua frustração com o outro durante as últimas semanas, Wolff acredita que realmente teve um impacto positivo sobre a equipe.

“A rivalidade como temos entre Lewis e Nico, é ótima para a categoria, para a equipe e para os próprios pilotos. Eles estão forçando o outro cada vez mais duro, empurrando a equipe para a frente com eles e nos dando uma história fascinante. Claro, eles nunca estão sem pressão de rivais mais distantes”.

“A Ferrari teve um fim de semana ruim no México, mas será sem dúvida uma ameaça no Brasil – assim como a Williams depois de mais um pódio. Esta é uma corrida que muitas vezes traz surpresas e nunca deixa de entreter. Eu, por exemplo, estou ansioso para ver o que está reservado para nós em Interlagos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.