Red Bull quer verificação do motor Mercedes

terça-feira, 31 de agosto de 2021 às 16:51

UP – Unidade de Potência Mercedes

Os rumores sobre a batalha entre a Mercedes e a Red Bull Racing após o “Não GP da Bélgica” continuam. Agora novamente, a Red Bull entrou com uma queixa na FIA sobre o motor da Mercedes.

Em seu novo vídeo para Auto, Motor und Sport Michael Schmidt fala sobre rumores de Spa. Ele alega que a Red Bull entrou com uma queixa na FIA. A Ferrari também está envolvida, mas de acordo com Schmidt, a Ferrari não fala muito sobre essas coisas.

Dizem que a Mercedes tem um truque (que o Autoracing publicou aqui antes da temporada começar) que parece legal a princípio. “Eles de alguma forma conseguem resfriar o ar no plenum na fase de aceleração. Isso produz significativamente mais cavalos de força nessa fase, mas não tanto na velocidade final. Isso pode ser verdade quando você vê como os Mercedes saem das curvas”, Schmidt diz no vídeo. O plenum de um carro de F1 faz parte da estrutura do fluxo de ar que entra no motor de combustão interna.

Na verdade, esse truque é legal, mas o problema é onde os sensores medem as temperaturas no plenum, já que só é permitida uma determinada temperatura. “Não acho que você possa estar abaixo de dez graus [em termos de temperatura externa] e a Red Bull afirma que os sensores estão em um lugar onde é sempre garantido que esteja quente o suficiente.”

As próximas duas ou três corridas devem ter mais esclarecimentos sobre o assunto. Se não ouvirmos nada, a AMuS diz que o truque da Mercedes é totalmente legal.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.