“Red Bull negocia liberação de funcionário com a Mercedes”

sexta-feira, 29 de outubro de 2021 às 14:23

Mercedes e Red Bull

A Red Bull Racing anunciou em abril que Ben Hodgkinson está se mudando da Mercedes para a equipe de Max Verstappen e Sergio Perez. O britânico se tornará o novo diretor técnico do projeto da Red Bull Powertrains, mas por enquanto não poderá começar em Milton Keynes. A equipe austríaca espera concluir um acordo com a rival alemã.

Hodgkinson está preso com a regra da “licença de jardinagem”. O que é que isto significa exatamente? É uma disposição que assegura que os funcionários de uma equipe não podem mudar para uma concorrente de um dia para o outro e entregar toda a informação secreta sem mais nem menos.

Normalmente, estamos falando de um período de transição de seis meses, mas de acordo com informações, Hodginkson não poderia trabalhar para a Red Bull até 2023, de acordo com o seu contrato. A Red Bull está, por conseguinte, em conversações com a Mercedes, negociando para ver se os serviços de Hodginkson podem ser utilizados mais cedo.

Há uma chance de a Red Bull e a Audi, parte do Grupo Volkswagen, trabalharem em conjunto a partir de 2026, quando o novo regulamento de motores entrar na Fórmula 1. Helmut Marko não quer dizer muito sobre isto.

“Primeiro, queremos ter a certeza de que podemos ficar de pé com o nosso ambicioso projeto, mas se parceiros quiserem se juntar a nós, são naturalmente bem-vindos”, afirmou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.