Red Bull: Engenharia suíça para a próxima temporada

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015 às 19:18

f1-tag-heuer-red-bull

Por: Corredor X

A Red Bull Racing parece ser mesmo a joia da coroa no império de Dietrich Mateschitz. Mesmo tendo o pior ano em termos de resultados desde 2008 na F1, a Red Bull maximiza seu marketing estando consistentemente nas manchetes do mundo todo.

Pouco mais de duas semanas atrás, o Autoracing publicou que a TAG Heuer iria romper seu relacionamento 30 anos com a McLaren e mover seu patrocínio na F1 para a Red Bull. Uma semana antes, a Red Bull tinha assinado o acordo para o fornecimento de determinados componentes para a sua unidade de potência de 2016, que, como publicamos em 5 de novembro, vai ter origem em partes do motor Renault combinado com elementos concebidos e construídos pela Red Bull. O desenvolvimento desse motor em 2016 será controlado pela Red Bull.

Hoje, um tweet da Red Bull HQ mostra relojoeiros suíços estudando o motor na parte traseira de um carro da Red Bull com o texto: “Engenharia suíça para diminuir a diferença na próxima temporada”

Isso deixa muito claro que a TAG Heuer certamente irá rotular a unidade de potência da Red Bull em 2016. A TAG Heuer já fez isso com a própria McLaren na década de 80, quando o nome do motor era TAG Porsche e venceu dois campeonatos de construtores (1984 e 1985) e três de pilotos (1984, 1985 e 1986).

A diferença é que naquela época a TAG Heuer pagava os custos da Porsche para construir o motor, enquanto agora a Red Bull vai fabricar e desenvolver grande parte da unidade de potência em suas próprias instalações.

Se der errado a Red Bull não terá ninguém para culpar, mas se der certo certamente veremos muitos sorrisos amarelos em Maranello e Stuttgart.

Enquanto isso, o Conselho Mundial da FIA já abriu caminho para a Toro Rosso ter os motores Ferrari deste ano em 2016, ao mudar a parte do regulamento que obrigava as fornecedoras de motor a vender suas unidades de potência do mesmo ano para as clientes.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.