Red Bull ainda não descarta saída da F1

sexta-feira, 23 de outubro de 2020 às 9:36

Red Bull

Helmut Marko deverá formalizar a ameaça da Red Bull de abandonar a Fórmula 1 em uma reunião sobre a situação dos motores na segunda-feira.

A Red Bull está visando assumir a propriedade intelectual da tecnologia e das operações da unidade de potência da Honda a partir de 2022, mas só se o regulamento atual da categoria também for ajustado – incluindo um congelamento do desenvolvimento.

“Nós queremos ficar na F1”, declarou Marko ao f1-insider.com. “Mas também temos de poder correr para vencer. Se isso não for possível porque nós, como clientes normais de motor, sentirmos que as desvantagens são grandes demais, não faz sentido insistir”.

Antes da reunião de segunda-feira com a Liberty Media, FIA e fabricantes de motores, espera-se que a Ferrari se oponha às tentativas de adiantar um congelamento do desenvolvimento.

Os próximos passos da Red Bull – incluindo a possibilidade de Andy Cowell, que está saindo da Mercedes, liderar o programa de motor da Red Bull – dependem em parte do resultado das conversas.

“Há histórias em relação a isso”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull, à Auto Hebdo quando foi questionado sobre Cowell. “Eu não sei quais são os planos dele, mas nós ainda estamos processando o anúncio da Honda”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.