Raikkonen poderia ter ficado na Formula 1 em 2010

quinta-feira, 15 de março de 2012 às 17:24

f112-raikkonen capacete olhos-350Kimi Raikkonen afirmou que poderia ter continuado na Formula 1 no ano retrasado, caso fosse o seu desejo.

“Eu não estava planejando deixar o esporte, em primeiro lugar”, disse o finlandês. “Eu tinha um contrato para 2010, de qualquer maneira”.

No fim de 2009, a Ferrari deu a opção para Raikkonen deixar a equipe e continuar recebendo o seu milionário salário, desde que não competisse por nenhuma outra equipe rival de Maranello. Dessa forma, Fernando Alonso, com o milionário patrocínio do banco Santander, estreou na equipe italiana.

Raikkonen passou os dois últimos anos competindo no Mundial de Rally e disputando provas na NASCAR.

“Desde que comecei na F1, sempre gostei mais do tempo gasto dentro do carro do que qualquer outra coisa no paddock”, revelou o campeão mundial, sempre avesso à política do esporte, comparações de talento entre pilotos e previsões.

“Ainda penso assim”, afirmou o piloto de 32 anos, que também disse que não participará de muitos rallys como hobby, devido ao medo da Lotus, após o acidente sofrido por Robert Kubica, no começo do ano passado.

“É normal a Formula 1 tentar te proibir de fazer tudo. Infelizmente Robert sofreu um acidente no ano passado. Mas o que você não pode fazer, geralmente está escrito no contrato”, concluiu o “Homem de Gelo”.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.