Raikkonen diz que a F1 deveria ser “mais perigosa”

quinta-feira, 11 de junho de 2015 às 13:31

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen da Ferrari diz que a F1 tem de mudar para se tornar mais perigosa e, portanto, mais atraente para os fãs.

Pedidos para tornar a categoria mais emocionante têm sido frequentemente ouvidos este ano, enquanto as equipes continuam a trabalhar por um futuro mais espetacular para corridas de grand prix.

O tedioso GP do Canadá levou Christian Horner da Red Bull a dizer que a F1 precisa para ser uma corrida de “pé embaixo” novamente.

Agora Raikkonen instou os chefes da F1 a fazer algo para tornar a categoria semelhante à maneira quando ele começou a correr, já que acredita que a F1 se tornou muito lenta e segura.

“Quando entrei na F1, era mais emocionante para todos, era realmente o topo, foi há muito tempo”, disse Raikkonen. “Seria de esperar que os carros fossem mais rápidos e mais emocionantes, mas então as regras mudaram… elas tentam torná-los mais lentos”.

“Tenho certeza que algo tem de ser feito para tornar a F1 mais interessante para as pessoas assistirem e também para realmente ter velocidade e ser um pouco mais perigosa”.

“É parte do jogo. Não queremos ninguém ferido, mas isto também torna tudo mais emocionante”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.