Quais os principais motivos de interesse até ao final da temporada de F1?

quarta-feira, 8 de novembro de 2023 às 13:27

São Paulo

Historicamente, a luta pelo título de pilotos e de construtores são o principal motivo de interesse para quem acompanha as temporadas de F1. Contudo, sendo essa uma temporada atípica, sobretudo devido ao domínio de Max Verstappen e da Red Bull, será necessário descer um pouco a tabela classificativa para se encontrar outros pontos de interesse, em uma fase final de F1 que ainda poderá ditar uma série de surpresas. Mas para o torcedor geral, quais são esses pontos de interesse?

De fato, acompanhando a popularidade do jogo da bombinha aposta, também se poderá dizer que a popularidade dos pilotos está aumentando significativamente. Não só o trabalho das redes sociais de F1 – um dos mais evoluídos dos esportes motorizados -, mas também o fenômeno do seriado da Netflix “Drive to Survive” levam a que realmente tenhamos uma ligação mais próxima para com alguns pilotos. Também por isso tantas pessoas sofrem pelo sucesso de Hamilton ou então pretendem que os jovens pilotos possam contrariar todas as expectativas, como Sainz ou Leclerc.

Final de temporada de Ferrari poderá ter impacto na próxima temporada

Sem dúvida alguma que a temporada da Ferrari, face ao seu nome, peso na modalidade e nível de investimento, continua desiludindo. Mesmo tendo aqueles que são considerados dois jovens pilotos mais promissores do paddock, a realidade é que ambos não estão conseguindo tirar o melhor partido de seu monoposto. Ao ponto de nem Sainz, e muito menos Leclerc, terem reais chances de estarem lutando por um lugar no pódio, até ao final dessa temporada.

Porém, no Mundial de Construtores, a história poderia ser um pouco diferente. Tudo porque, mesmo estando ainda com alguns pontos de desvantagem em relação à Mercedes, essas duas últimas corridas poderão ditar uma aproximação da Ferrari à Mercedes, dentro dessa competição entre construtores. Assim, existe de fato um ponto de interesse face a essa rivalidade entre Ferrari e Mercedes. Contudo, será que a excelente forma de Hamilton irá permitir que essa tal aproximação possa realmente acontecer já nessa fase final?

Como Perez irá entregar, tendo chegado tantos rumores?

Mesmo com um início da presente temporada bastante positivo, a verdade é que Perez está agora vendo sua posição ameaça, tanto em pista, como também em seu lugar na Red Bull para o próximo ano. Vindo de uma recente desistência muito dolorosa em seu GP do México, Perez viu Hamilton se aproximar mais de seu segundo posto. Isso tendo em consideração que, durante toda a temporada, o carro da Red Bull sempre andou muito mais do que a da Mercedes. Até porque a marca alemã ainda continua buscando pelo melhor produto final nessa temporada.

Assim, com Hamilton apresentando uma forma muito boa nessa segunda metade do Campeonato, os pontos entre ele e Pérez estão rapidamente desvanecendo. Logo, certamente que essa disputa pelo segundo lugar será um excelente ponto de interesse extra para os verdadeiros fãs de F1. Sabendo que, além dessa pressão em pista, Pérez não tem seu lugar garantido para a próxima temporada, pelo menos na atual equipe campeã do mundo. Será que teremos uma enorme surpresa?

Ricciardo conseguirá recuperar seu lugar na Red Bull?

Ora, se os rumores estão se multiplicando sobre a permanência de Perez na Red Bull ou não, muito se deve ao enorme desempenho que Ricciardo está tendo, em uma equipe que está longe de ter o orçamento dos campeões do mundo. Tendo já uma história bonita na própria Red Bull, é necessário relembrar que Ricciardo continua ligado contratualmente ao time da Red Bull. Sendo o “piloto reserva”, será que esses últimos desempenhos da temporada serão determinantes para que o responsável pela equipe opte ora por Ricciardo ou então por Perez?

Para quem gosta de acompanhar o carisma, personalidade e talento de Ricciardo – muito famoso no Brasil – de certo que esse será um ponto de interesse a acompanhar nessa final de temporada da F1. As dúvidas estão se colocando, pelo que será muito interessante perceber como, mesmo com um monoposto inferior, o experiente Ricciardo vai conseguir responder a essa possibilidade de poder retornar a um dos lugares mais desejados do esporte motorizado de momento. Após meses como piloto de reserva, será que o paddock não conseguirá resistir mais do que uns meses sem o carismático e talento Daniel Ricciardo?

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.