EXCLUSIVO: Carlos Sainz diz que a Ferrari é rápida, mas imprevisível

quinta-feira, 2 de novembro de 2023 às 21:32

Ferrari – Interlagos 2023

Por: Adauto Silva

Hoje no paddock de Interlagos para o GP do Brasil de Fórmula 1 de 2023 dei muita sorte ao conseguir trocar algumas palavras com o piloto da Ferrari Carlos Sainz.

Em dado momento – acho que foi antes do almoço – fui tomar um café no hospitality da Ferrari, que monta uma “barraquinha” de café do lado de fora e serve para o pessoal o melhor café do paddock.

Cheguei lá para tomar o café e de repente vejo Carlos Sainz do meu lado logo na entrada do hospitality. Ele parecia estar esperando alguém que tinha sido parado por alguém da Ferrari para dizer alguma coisa.

Não tive dúvidas e aproveitei a chance!

Eu: Carlos, pode dar uma palavrinha? Meu nome é Adauto, sou do Autoracing e blábláblá.
Sainz: É só 1 minuto mesmo?
Eu: Claro, é rapidinho
Sainz: Ok, rapidinho então
Eu: E aí, acha que tem chances aqui de um pódio ou mesmo uma vitória aqui em Interlagos?
Sainz: Difícil dizer, toda corrida é uma surpresa saber onde vamos estar, mas eu gosto muito dessa pista!
Eu: Qual é o problema do carro, fora o desgaste muito rápido dos pneus?
Sainz: O carro é rápido na maioria das pistas, mas os pneus costumam não se desgastar por igual, então isso deixa o carro imprevisível.
Eu: Não dá para corrigir isso no acerto?
Sainz: Num final de semana com Sprint (corrida curta) quase nunca, porque temos muito pouco tempo para acertar o carro. Por isso cada volta na corrida acaba sendo uma surpresa. Tipo na mesma curva uma hora sai de frente e na volta seguinte pode sair de traseira. Isso é a prioridade para o carro do ano que vem, deixa-lo mais previsível e desgastar menos os pneus.
Eu: Carlos, existe um boato que a Audi gostaria de ter você como piloto principal. Isso procede?
Sainz: Olha, gostaria de não falar sobre isso, mas posso te dizer que meu sonho sempre foi aqui na Ferrari. E estou vivendo meu sonho! Desculpe Adauto, mas tenho que ir embora para alguns compromissos agendados!
Eu: Sem problema algum, agradeço muito pelas palavras. Vamos só tirar uma foto?
Sainz: Desculpe Adauto, mas sem uma assessoria aqui da Ferrari eu não podia nem estar falando com você. Ano que vem manda um email para essa pessoa (me deu um cartão) que a gente marca de falar pelo menos uma meia-hora!
Eu: Obrigado Carlos, boa sorte nesse fim de semana!
Sainz: Obrigado, darei meu máximo!

Adauto Silva

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.