Prost: A Formula 1 precisa das restrições de rádio

quinta-feira, 11 de setembro de 2014 às 9:01

Alain Prost

Alain Prost, tetracampeão mundial de Fórmula 1, apoiou o plano de restringir as mensagens de rádio, pois acredita que elas têm um impacto negativo sobre a percepção pública da categoria.

“Se eu tenho algo negativo a dizer sobre a Fórmula 1 moderna, realmente são as mensagens de rádio”, declarou Prost ao site Autosport. “As mensagens são muito negativas para os espectadores, porque, mesmo não sendo verdade, as pessoas podem pensar que a Fórmula 1 se tornou uma coisa com muita ajuda, fácil e controlada por alguém além do piloto”.

“Isso é o pior que você pode ter. É difícil, porque sempre precisa haver um compromisso, mas você passa um sinal negativo em termos de imagem. Não tenho ideia se as pessoas gostam de mensagens desse tipo. Acredito que elas são mais negativas do que positivas”.

Os dirigentes da Fórmula 1 estão se concentrando principalmente em acabar com as comunicações visando ajudar os pilotos a melhorar sua performance na pista, mas Prost acha que as críticas abertas de pilotos contra seus rivais também deveriam ser proibidas.

“O outro sinal negativo são algumas mensagens do piloto para os pits: ‘ele me tocou, o que devo fazer? Fale com Charlie (Whiting), peça uma punição para Charlie’ – não podemos ter isso”, acrescentou Prost. “Um piloto não deveria dizer isso. Se ele diz, é porque as coisas mudaram – normalmente, você não deveria reclamar disso, mas se eles querem reclamar, nós não deveríamos ficar sabendo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.