Promotor do GP do Canadá satisfeito com o novo som da F1

quinta-feira, 1 de maio de 2014 às 9:20

GP do Canadá de 2013

François Dumontier, promotor do GP do Canadá, não se incomoda com o novo som mais suave da Fórmula 1.

“Acho que avaliar o som do motor é subjetivo”, declarou Dumontier ao jornal La Presse. “Agora com o V6, estou mais inclinado a me concentrar no desenvolvimento tecnológico”.

“Em Montreal, as simulações indicam que a Mercedes será 18 km/h mais veloz na reta do Casino do que antes. Os carros farão menos barulho, mas há aqueles preocupados com a performance, e eles serão mais potentes”, acrescentou Dumontier.

Ele apontou que alguns espectadores em Montreal ficarão felizes com o novo som da Fórmula 1.

“Com o V8, era impossível ter uma conversa quando os carros estavam na pista. Vejo um lado positivo: Saint-Lambert vai reclamar menos”, brincou Dumontier, referindo-se à cidade do outro lado do rio São Lourenço.

De qualquer maneira, as fabricantes de motores da Fórmula 1 estão analisando como aumentar urgentemente o volume dos novos V6 turbo, com a única mudança devendo ser na área do escapamento.

Porém, já há diferenças notáveis entre os sons dos carros impulsionados por Mercedes, Ferrari e Renault, e Rob White, da Renault, disse que isso se deve aos comprimentos variados do escapamento.

“A Mercedes tem o escapamento mais curto, nós temos o mais longo e a Ferrari está em algum ponto intermediário”, declarou ele à Auto Motor und Sport da Alemanha.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.