Promotor do GP da Austrália deixará o cargo se Ecclestone sair da F1

quarta-feira, 28 de novembro de 2012 às 9:07

GP da Austrália de 2012

O chefe do GP da Austrália, Ron Walker, prometeu deixar o cargo se Bernie Ecclestone não estiver mais no comando da Fórmula 1.

Cada vez mais envolvido no escândalo de corrupção de Gerhard Gribkowsky, Ecclestone avisou na semana passada que sua saída poderia custar várias corridas importantes para a categoria.

“Alguns (promotores) me disseram ‘se você não estiver lá, nós não estaremos lá’. Esse é o perigo”, declarou Ecclestone.

Walker, chefe da Australian Grand Prix Corporation, promotora da prova de Melbourne e aliado de Ecclestone há muito tempo, é o primeiro a se manifestar.

“Quando Bernie se aposentar, eu vou me aposentar também; e vários outros promotores de longa data que são amigos de Bernie farão o mesmo”, declarou ele a Christian Sylt, jornalista da Fórmula 1, publicado na Autoweek.

Walker esclareceu que a saída dos promotores não significa que os respectivos países necessariamente perderiam seus GPs. Porém, ele acrescentou: “Quando Bernie sair, a Fórmula 1 vai mudar. Você não reconhecerá a categoria após a saída de Bernie, porque ele a construiu do modo mais único possível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.