Primeiro piloto de F1 a opinar sobre corridas curtas: “Não me importo com esta ideia”

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021 às 14:15

Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi certamente não se importaria de experimentar a Fórmula 1 com corridas curtas aos sábados em 2021. Nem todos pareciam entusiasmados no ano passado, mas após a reunião de quinta-feira parece haver pontos de partida. Os testes poderão ser realizados no Canadá, Monza e Brasil.

“Tive uma experiência semelhante na Fórmula 2, mas foi diferente. Não me importo com esta ideia”, afirmou Giovinazzi à Sky Sport 24. O italiano acredita que é bom que o auge do esporte a motor queira continuar a inovar.

Os detalhes serão discutidos na próxima reunião entre a FIA, a FOM e as equipes de Fórmula 1. A decisão deve então ser tomada antes do início do ano no Bahrain. “A F1 sempre quis experimentar coisas novas e vamos ver o que acontece. Seria bom ter duas corridas em Monza, isso é certo”, comentou o piloto da Alfa Romeo.

O carro Alfa Romeo de 2021 será denominado C41. No ano passado, a equipe italiana terminou em oitavo lugar no Campeonato de Construtores com oito pontos. Giovinazzi espera por mais.

“Repito, a pintura é muito bonita, mas a particularidade estará na frente e esperamos que nos possa trazer algo mais em termos de décimos. Há a unidade de potência desconhecida, esperamos que também aqui seja melhor e que nos permita nos divertir mais”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.