Preview dos pneus Stock Car 2018 – Londrina

segunda-feira, 15 de outubro de 2018 às 16:42

Largada da Stock Car

Foram cerca de cinco meses desde a última vez que a Stock Car esteve em Londrina, cidade no norte do Paraná. A categoria fará sua segunda corrida no ano no Autódromo Ayrton Senna com sua pista de 3.055 metros de extensão entre os dias 19 e 21 de outubro. O local propiciou duas ótimas corridas em maio e a categoria tem a oportunidade de ver as arquibancadas cheias novamente para a reta final do campeonato.

“Com traçado anti-horário, composto por nove curvas, sendo seis para a esquerda e três para a direita, a pista de Londrina é de média velocidade, embora tenha duas retas opostas e algumas freadas fortes com a curva da Caixa D’água entre seus pontos mais famosos. A cidade que nos recebeu tão bem em maio, espero, lotará novamente as arquibancadas”, diz Fabio Magliano, Gerente de Produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina.

“Na pista, o desafio para os P Zero é complexo, já que temos forças laterais e longitudinais atuando de forma constante. Desta forma, reforçamos às equipes a necessidade de seguirem nossas recomendações de pressão, camber e do uso das mantas. Estamos ansiosos para ver na pista a briga pelo título, com apenas três etapas para o fim da temporada”, encerra.

PNEU DISPONÍVEL

Pista seca: P Zero na medida 305/660-18

Pista molhada: Cinturato na medida 285/645-18

 

CARACTERÍSTICAS DA PISTA (entre 1 e 5):        

Abrasividade da pista: (3)

Força lateral: (3)
Pneu mais exigido (traseiro direito)

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS P ZERO:

Cambagem recomendada dianteira: (-5,0°)

Cambagem recomendada traseira: (-3,0°)

Calibragem recomendada sem cobertor: 24 PSI a frio

Calibragem recomendada com cobertor: 27 PSI a frio

Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CINTURATO:

Cambagem recomendada dianteira: (-2,0°)

Cambagem recomendada traseira: (-0,0°)

Calibragem recomendada sem cobertor: 26 PSI a frio

Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

 

MANTA TÉRMICA:

Tempo de aquecimento dos pneus P Zero com cobertor térmico:

Mínimo:   1h @ 90°C

Ótimo:     1h30 @ 90°C

Máximo:  2h @ 90°C


RESULTADOS 2018:
4ª etapa:

Pole: Rubens Barrichello, com o tempo de 1min10s662.

Corrida 1: 1º Max Wilson, 2º Marcos Gomes e 3º Daniel Serra.

Média de 145,6 km/h, com 33 voltas e 100,815 km de distância completados.

Corrida 2: 1º Lucas di Grassi, 2º Rubens Barrichello e 3º Daniel Serra.

Média de 137.3 km/h com 31 voltas e 94,705 km de distância completados.

 

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 19 de outubro

10h00 – 10h35: 1º Treino Livre (Stock Car – Grupo 1)

10h45 – 11h20: 1º Treino Livre (Stock Car – Grupo 2)

11h35 – 12h15: 1º Treino Livre (Stock Light – Grupo 1)

12h25 – 13h05: 1º Treino Livre (Stock Light – Grupo 2)

13h20 – 13h55: 2º Treino Livre (Stock Car – Grupo 1)

14h05 – 14h40: 2º Treino Livre (Stock Car – Grupo 2)

14h55 – 15h35: 2º Treino Livre (Stock Light – Grupo 1)

15h45 – 16h25: 2º Treino Livre (Stock Light – Grupo 2)

 

Sábado, 20 de outubro

09h10 – 09h16: Warm-up (Stock Light – Grupo 1)

09h19 – 09h25: Warm-up (Stock Light – Grupo 2)

09h40 – 10h15: 3º Treino Livre (Stock Car – Grupo 1)

10h25 – 11h00: 3º Treino Livre (Stock Car – Grupo 2)

11h30 – 11h50: Classificação Stock Light

13h00 – 14h00: Classificação Stock Car

14h45: Largada Stock Light – Corrida 1

 

Domingo, 21 de outubro

09h00: Largada Stock Light – Corrida 2

10h00 – 11h00: Visitação aos Boxes

12h00: Largada Stock Car – Corrida 1

13h05: Largada Stock Car – Corrida 2

 

Como assistir:

SporTV 3 transmite o classificatório no sábado (20) às 13h00

SporTV 3 transmite a corrida no domingo (21) ao 12h00

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