Popó Bueno espera corrida “de cabeça” neste domingo

sábado, 2 de abril de 2011 às 20:53

Largando em 12º na segunda etapa da Stock Car, em Interlagos, o piloto Popó Bueno, da equipe Comprafacil.com, lamentou não ter entrado para o Q2, que reúner o top-10, já que tinha potencial para fazer um melhor tempo. Segundo o competidor, o que o atrapalhou foram os pneus, que estão se deteriorando em um nível excessivo.

“Com certeza, não foi bom treino. Fizemos uma evolução em relação a ontem, mas não foi o suficiente. Muita gente estava andando junto, então tive alguns problemas na volta com o tráfego. A deterioração de pneus aqui está muito grande, diferente de Curitiba, onde a pista estava praticamente nova”, afirma o piloto, que acredita em um bom resultado, semelhante ao que aconteceu na primeira etapa da temporada.

“Em Curitiba, largamos em 14º e chegamos em sexto. O problema agora é achar um acerto para a corrida. Com a proibição do reabastecimento em safety car, vai mudar a estratégia, não tem como seguir igual”, diz Popó.

Apesar do descontentamento geral dos pilotos com a aderência da pista de Interlagos, Popó acredita que uma boa estratégia possa levá-lo ao grupo dos dez melhores.

“A falta de grip parece estar afetando todo mundo, então acho que será uma corrida de cabeça. Vamos ver o que conseguimos fazer amanhã”, completou o piloto da Comprafacil.com.

Seu companheiro de equipe, Alceu Feldmann, parte da 28ª colocação. Ainda em busca do melhor acerto, ele diz que o comportamento do carro será estudado pela equipe nesta noite.

“Trocamos o motor, mas continuamos com a mesma falta de performance. A equipe vai estudar bastante os dados da telemetria para ver se encontra o problema”, afirmou Alceu, que destacou sua preferência pela pista molhada. “Costumo andar bem nestas condições. Como existe previsão de chuva, esta pode ser uma alternativa interessante”, concluiu.

A largada para a etapa de Interlagos da Stock Car será realizada neste domingo, a partir das 11h15 (de Brasília). A TV Globo transmite a etapa dentro do programa Esporte Espetacular, em um compacto de 20 minutos. O Sportv transmite ao vivo e na íntegra.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.