Popó Bueno: contente com top-10, mas diz que ainda é preciso “melhorar muito”

sexta-feira, 1 de abril de 2011 às 22:27

Com a meta cumprida no primeiro dia de treinos da Stock Car em Interlagos, o piloto Popó Bueno, da equipe Comprafacil.com, encerrou seu contato inicial com o circuito paulista na décima colocação, resultado que preenche suas expectativas iniciais, mas não reflete seu desejo para o final de semana, que é conseguir uma melhor colocação para lutar por um pódio em São Paulo.

Segundo Popó, a pista se apresentou sem aderência e a situação dos pneus complicaram sua performance. “Não gostei da condição do carro. Acho que a gente tem que melhorar muito. A condição do pneu era muito ruim para nós, e tenho certeza de que outros colocaram compostos bem melhores. Apesar disso, achei bom ficar entre os dez, porque precisamos melhorar bastante”, afirmou o piloto.

Popó destacou, também, que a mudança no sistema dos treinos, com apenas um livre na sexta e outras duas sessões livres no sábado, além do classificatório, vai tornar mais complicado o trabalho de pilotos e equipes em encontrar o acerto ideal do carro em Interlagos.

“Precisamos melhorar bastante para amanhã para a classificação. Esse sistema novo de treinos é bem corrido, mas, como é igual para todo mundo, temos que nos adaptar rapidamente a isso. O que não pode ocorrer é um problema mecânico que impossibilite a participação na classificação, mas nossa equipe costuma sempre ter uma confiabilidade excelente”, completa Popó, destacando as dificuldades do tempo instável no circuito de Interlagos.

“Aqui em São Paulo o clima sempre é uma questão importante. A gente conhece a região, tem aquela garoa fina, que é muito ruim para encontrar o acerto”, afirma.

Alceu Feldmann, parceiro de Popó na equipe Comprafacil.com, fez o 20º tempo desta sexta-feira e lamentou os problemas que enfrentou na sessão. “A pista estava sem aderência no geral. Ainda estamos buscando o melhor acerto, acredito que temos potencial de conseguir uma grande melhora para amanhã”, completou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.