Popó Bueno aprovam mudanças em Ribeirão Preto

sexta-feira, 15 de abril de 2011 às 22:25

As mudanças no circuito de rua de Ribeirão Preto (SP), onde será disputada a terceira etapa da Stock Car, devem tornar a pista mais rápida e com maior chance de ultrapassagem, segundo a avaliação da equipe Comprafacil.com, dos pilotos Popó Bueno e Alceu Feldmann.

“Claro que só dá para ter certeza quando entrarmos na pista com o carro amanhã, mas, pela vistoria que fizemos hoje, percorrendo a pé todo o circuito, deu para ver que houve uma evolução do circuito em relação ao ano passado. Ele será mais rápido e com maior chance de ultrapassagem”, acredita Popó Bueno, sobre a pista, que agora passa a ter 2.395 metros.

Apesar da curva 1 e 2 terem se tornado mais lentas, segunda a avaliação da equipe Comprafacil.com, outros trechos maiores de reta compensarão a velocidade – e também criarão mais chances de ultrapassagem.

“Acredito que ainda será difícil ultrapassar, mas, com a pista mais larga em alguns pontos e trechos mais longos de reta, acho que será possível com o uso do push to pass”, diz Popó.

Tuka Rocha, da equipe Brasil Máquinas, fez hoje sua estreia no circuito de rua de Ribeirão Preto…a pé. Como a Stock Car não teve treinos livres nesta sexta-feira, o máximo que o paulista pôde fazer foi um reconhecimento da pista com o engenheiro-chefe de seu carro na BMC-Vogel.

“É a minha primeira vez aqui na cidade e nem sei para que lado vira a primeira curva”, brinca Tuka, que também terá que superar outra estreia neste domingo: nunca correu em circuito urbano com um carro de turismo, como o Stock Car. “Fiz uma prova de F-3 no Uruguai, mas o tipo de tocada e visibilidade é bem diferente”, completa.

“Achei interessante a pista. É claro que a ultrapassagem será bem complicada, mas pelo que me falaram, houve uma melhora na largura da pista em relação ao ano passado”, diz Tuka, que não fez a prova inaugural de 2010 – estava na Europa, onde competiu em diversas fórmulas, como F-3000, Superleague e World Series.

A Stock Car entra na pista amanhã para disputar as sessões de treinos livres e classificatórios, que definem o grid de largada da corrida, programada para as 11h30 de domingo, com transmissão ao vivo e na íntegra pela TV Globo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.