Pontos não vêm, mas Leite fica satisfeito por completar sua segunda corrida

domingo, 3 de abril de 2011 às 18:17

O carioca Cacá Bueno faturou neste domingo (dia 3) a 2ª etapa da Copa Caixa Stock Car, disputada em Interlagos, São Paulo (SP). O pódio ainda teve a presença de Daniel Serra, em segundo, e Ricardo Maurício, em terceiro.

Na equipe Hot Car Competições, o estreante Eduardo Leite completou sua segunda prova na temporada, mas após um erro no pit stop, que lhe custou algumas posições, foi o 19º na corrida. Enquanto isso, o companheiro Giuliano Losacco se viu obrigado a abandonar após a oitava volta, quando o cilindro do freio esquerdo traseiro estourou.

“A corrida foi boa. Havia a expectativa de marcar novos pontos, mas infelizmente não deu. Perdi tempo na parada dos boxes, após um erro de um dos mecânicos, mas isso acontece. Vamos para a próxima”, comentou Leite, que com 22 anos é o piloto mais jovem da categoria.

“O lado bom foi que consegui completar mais uma corrida, pude me adaptar melhor com o carro e, pra mim, isso é muito importante agora no começo”, destacou o piloto, que havia terminado em 13º na etapa de Curitiba (PR), há duas semanas.

Já o bicampeão Losacco, 10º colocado na prova passada, foi obrigado a parar logo no início da prova. “Estourou o cilindro do freio traseiro esquerdo na quarta volta e não tinha como continuar. Quando eu tentava frear, o pedal encostava até o final e não freava. Por segurança, tive de abandonar”, explicou.

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe, também concorda com Losacco e disse que a melhor opção era mesmo parar. “Se ficasse na pista, ele corria o risco de sofrer ou causar um acidente”.

O comandante de Hot Car ainda lamentou o ocorrido com Leite. “Houve um erro e ele perdeu 10 segundos preciosos na parada dos boxes”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.