Pirelli: Velocitta recebe sétima etapa da Stock Car neste fim de semana

domingo, 18 de outubro de 2020 às 8:20
Autódromo Velo Città

Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu, São Paulo

Após um fim de semana com três corridas em Cascavel, a Stock Car agora chega ao Velocitta, Mogi Guaçu, interior de São Paulo, nos dias 16, 17 e 18 de outubro, para mais duas provas. Diferentemente das etapas no Paraná, as corridas acontecerão somente no domingo e serão em formato de rodada dupla, com duas provas com 30 minutos de duração, mais uma volta, cada – e com o treino classificatório voltando a acontecer no sábado. O que não mudará será o clima: o calor deve imperar local durante todo o fim de semana, mas a chuva pode aparecer em pancadas no fim do dia.

Nesse clima que pode ser instável, a Pirelli leva o que tem de melhor em desempenho e segurança para carros de turismo no Brasil: o P Zero, para pista seca, e o Cinturato, para uso em pista molhada. Desde o começo do ano a Pirelli equalizou as medidas dos seus dois tipos de pneu, que agora possuem as dimensões 305/660-18, sendo ambos fabricados em suas plantas na Europa.

“O Velocitta é uma pista muito técnica e que não tem longas retas, desta forma os pneus estão, a todo momento, sendo muito exigidos no asfalto, seja para frear, acelerar ou fazer uma curva. Com isso, o nível de desgaste da borracha é bastante acentuado“, disse Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina.

Com a famosa Curva da Caipirinha, o circuito do Velocitta possui 3.438 metros de extensão, 14 curvas e apresenta desnível de 45 metros entre o ponto mais alto e o mais baixo do traçado. “Por ser uma pista em sentido anti-horário, os pneus que mais sofrem são os do lado direito do carro, principalmente o traseiro, que fica no eixo de tração“, completo Magliano.

Além da Stock Car, a Stock Light e Copa HB20, ambos campeonatos que utilizam pneus Pirelli de forma exclusiva, também farão corridas durante o fim de semana.

A transmissão das corridas de domingo, 18, no Velocitta, começará às 11h, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

PNEUS DISPONÍVEIS

Pista seca: P Zero na medida 305/660-18

Pista molhada: Cinturato na medida 305/660-18

CARACTERÍSTICAS DA PISTA (entre 1 e 5):        

Abrasividade da pista: (3)

Força lateral: (2)

Pneu mais exigido (traseiro direito) 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS P ZERO:

Cambagem recomendada dianteira: (-5,0°)

Cambagem recomendada traseira: (-3,0°)

Calibragem recomendada a frio: 24 PSI

Calibragem recomendada a quente: 32 PSI 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CINTURATO:

Cambagem recomendada dianteira: (-2,0°)

Cambagem recomendada traseira: (-0,0°)

Calibragem recomendada a frio: 26 PSI

Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

PROGRAMAÇÃO:

DOMINGO, 18 DE OUTUBRO

11h00 – Largada 7ª etapa Stock Car, Corrida 01 – 30 minutos + 1 volta

11h55 – Largada 7ª etapa Stock Car, Corrida 02 – 30 minutos + 1 volta

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.