Pirelli indica estratégia de pneus para sexta etapa da Stock Car

sábado, 15 de junho de 2013 às 11:00

Cascavel

Após testes técnicos realizados no começo do mês na pista de Cascavel, a Pirelli indica às equipes as configurações adequadas para a utilização dos pneus para os treinos e classificação de hoje e a corrida de amanhã, 16. Tendo em vista as características da pista do autódromo Zilmar Beux, os pneus devem estar montados com cambagem máxima de 3,5 graus na dianteira e 2 graus na traseira e pressão mínima nos quatro pneus de 24 psi a frio, com objetivo de alcançar 32 psi a quente.

Essa estratégia foi elaborada com base nos dados coletados no teste de 6 e 7 de junho. Conduzindo o carro oficial da JL, o piloto Felipe Maluhy provou diferentes tipos de pilotagem nesta pista cujas características são ondulações de asfalto e uma primeira curva muito longa para a esquerda, que pode sobrecarregar o pneu traseiro direito.

A Pirelli apresentou à Vicar e à CBA as informações extraídas deste teste e indicou a configuração ideal. A fornecedora oficial de pneus reuniu-se também com chefes de equipe e pilotos no final da tarde de ontem com o objetivo de apresentar os dados e esclarecer todas as dúvidas sobre o set-up dos pneus.

Especialmente para esta etapa, assim como aconteceu na terceira corrida do ano em Tarumã, a Pirelli cedeu um jogo adicional de pneus para cada carro, disponível para uso exclusivo durante a corrida neste domingo.

A fabricante de pneus ressalta a importância de se seguir todas as recomendações técnicas, privilegiando a segurança dos pilotos durante a prova.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.