Pintura do capacete de Vettel causou problemas
segunda-feira, 14 de março de 2022 às 10:45Sebastian Vettel enfrentou outra tempestade política depois de usar uma pintura do capacete contra a guerra no teste da semana passada no Bahrain.
A pintura tinha faixas com pequenas bandeiras de países do mundo – incluindo uma do Chipre do Norte.
Na realidade, o Chipre do Norte é reconhecido apenas pela Turquia, enquanto o resto da comunidade internacional o considera parte da República do Chipre.
“Eu não olhei todas as bandeiras”, explicou o piloto da Aston Martin, agora bastante aberto em relação a questões sociais, ambientais e políticas.
“Eu removi o adesivo agora porque ele causou alguns problemas”, confirmou ele, com relatos sugerindo que a pessoa que pintou seu capacete se desculpou depois que a associação de automobilismo do Chipre se queixou com a FIA.
“Na verdade, eu só queria passar a mensagem de que o mundo está unido contra a guerra. Nós crescemos em tempos de paz e agora é como um pesadelo do qual parecemos não acordar”, disse o alemão.
bahrain, capacete, pintura, problemas, Sebastian Vettel, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.