Pilotos prestam homenagem a Ayrton Senna na Stock Car em Interlagos

sexta-feira, 21 de março de 2014 às 17:48

Popó Bueno e Valdeno Brito

Em diversos países, o dia 21 de março foi marcado por homenagens a Ayrton Senna, piloto que nasceu há exatos 54 anos e inspirou boa parte dos pilotos que hoje estão nas pistas brasileiras, caso da dupla da equipe Shell Racing, Popó Bueno e Valdeno Brito. Nesta sexta-feira, dia do primeiro treino oficial do GP de abertura da temporada, em Interlagos, os dois prestaram uma homenagem a seu ídolo utilizando um capacete que produz o famoso desenho utilizado por Senna em sua carreira.

A celebração foi ainda mais especial já que ganhou contornos internacionais, já que nesta primeira etapa a Shell Racing terá o holandês Jeroen Bleekemolen correndo com Valdeno na prova de duplas, e o argentino Gabriel Ponce de Léon com Popó.

“Ayrton Senna é a grande inspiração de nós, pilotos brasileiros, e é interessante ver como a memória dele segue viva agora em 2014, quando se completam 20 anos de seu legados nas pistas”, diz Popó, que conheceu o tricampeão mundial de F-1 pela amizade do piloto com seu pai, Galvão Bueno. “É um grande orgulho para nós: toda vez que corro no exterior, me perguntam sobre Senna”, diz Valdeno.

O nome Senna também é bastante popular. “Ele era impressionante, toda nossa geração foi influenciada por ele”, diz de León, que tinha 15 anos quando o brasileiro morreu. Para o holandês Bleekenmolen, há uma curiosa história. “Meu irmão (Sebastian), que também é piloto, era fã de Alain (Prost) e eu, de Senna. Quando eles disputavam na pista, a gente também disputava em casa”, relembra o companheiro de Valdeno, que inclusive correu com o filho de Prost, Nicolas, na famosa 24 Horas de Le Mans.

Os treinos da Stock Car continuam amanhã em Interlagos. A corrida será no domingo, às 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.