Pilotos pedem mudanças em Interlagos após acidente de Sondermann

terça-feira, 5 de abril de 2011 às 12:31

g_sondermann
Cacá Bueno pediu melhorias de segurança urgentes no circuito de Interlagos.

No domingo, Gustavo Sondermann perdeu o controle na Curva do Café, que recentemente foi apelidade de “Tamburello de Interlagos”, uma referência à curva de Imola que foi radicalmente alterada depois da morte de Ayrton Senna lá em 1994.

Em 2007, Rafael Sperafico perdeu a vida após ser atingido por um competidor na Curva do Café, e, em fevereiro, um piloto de moto também morreu no mesmo ponto. Agora, Sondermann não resistiu aos seus ferimentos depois de um acidente quase idêntico ao de Sperafico.

“O circuito é muito bom, o melhor do país e internacionalmente aprovado, mas temos um problema sério lá”, disse Bueno em uma entrevista à TV Globo. “Precisamos fazer uma mudança, e o ideal seria uma área de escape”.

Luciano Burti concorda. “Precisamos encontrar espaço para uma área de escape. A segurança deve ser a prioridade. A solução existe e precisamos de união para fazer as mudanças antes da próxima coisa acontecer lá”, disse ele ao SporTV.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.